Time do Brasileirão é quem mais perde gol no mundo; confira

Especializado em estatísticas, o aplicativo SofaScore fez um levantamento a partir de 10 de abril, data do término dos estaduais no Brasil, com 928 times de todo o mundo, sobre finalizações, grandes chances de gol  e grandes oportunidades perdidas. Por incrível que pareça, uma equipe do Brasileirão lidera o quesito.

O Atlético-MG, treinado pelo argentino Eduardo Coudet, é quem mais finalizou no mundo com 116 chutes, o com maior número de chances de gol, 24, e quem mais desperdiçou, 20. A equipe precisa de 12.8 finalizações para marcar um gol e converteu apenas 17% das suas chances de gol.

https://twitter.com/SofascoreBR/status/1653963384595922944

LEIA TAMBÉM:

As estatísticas chamaram atenção após o Galo desperdiçar oito chances claras na partida da última quarta-feira (3) contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores. Incrivelmente, o Atlético finalizou 31 vezes, sendo 14 para fora, nove na meta adversária e oito bloqueadas. Apesar disso, a equipe mineira venceu por 2 x 0.

É ainda mais impressionante o recorte desde 10 de abril porque nesse período o Atlético-MG perdeu duas vezes e empatou em outras duas oportunidades, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

No revés por 2 x 1 para o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Galo chutou 26 vezes e perdeu duas grandes chances. Duas finalizações a menos na derrota para o Athletico na Libertadores, em que também desperdiçou duas oportunidades claras de gol.

Dentre esses tropeços, o jogo que o Galo teve menos volume foi no empate em 0 x 0 válido pelo Brasileirão com o Santos, na Vila Belmiro, onde arriscou 15 vezes contra a meta adversária e perdeu três grandes chances. Na igualdade em 1 x 1 com Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, as estatísticas mostraram 21 conclusões e duas oportunidades desperdiçadas.

Buscando maior efetividade no ataque, o Galo de Coudet joga no próximo domingo (7), fora de casa, contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.