Principal torcida organizada do Clube Atlético Mineiro, a Galoucura perdeu a paciência com Eduardo Vargas e publicou nota ‘exigindo’ a saída do atacante chileno da equipe. A indignação se deu por conta das más atuações recentes do jogador. Diante do Brasil de Pelotas, no empate em 1 x 1 na última quarta-feira (26), o atleta não foi bem e perdeu duas oportunidades claras de gol.
Índice
Confira a nota da Galoucura
“A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores.
A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação. Caso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a TORCIDA GALOUCURA! Paciência tem limite, e a nossa ACABOU!
Aos demais jogadores, à diretoria e à comissão técnica: essa classificação não foi mais do que a obrigação. Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais.
A caminhada já foi passada, abracem o papo, pro papo não abraçar vocês! Atenciosamente, Torcida Organizada Galoucura!”
A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
continua 👇🏼 pic.twitter.com/sCOGHjhl9V
— Galoucura (OFICIAL) (@tog_oficial84) April 27, 2023
Temporada 2023 de Vargas
A torcida do Atlético-MG vem pegando no pé de Eduardo Vargas desde o início da atual temporada. A principal reclamação dos atleticanos é a apatia e ‘falta de vontade’ do atacante dentro de campo. Em 2023, o chileno participou de 16 partidas, sendo titular em sete. São dois gols marcados e uma assistência concedida até o momento.
Na última quarta-feira (26), foi escalado como titular pelo técnico Eduardo Coudet e desperdiçou duas oportunidades claras de gol. O Atlético saiu atrás do placar e passou sufoco no Estádio Bento de Freitas. No entanto, conseguiu empatar aos 44′ do 2º tempo com Zaracho e garantiu classificação rumo às oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Atlético-MG; Vargas segue à disposição
Com Vargas à disposição de Coudet, o Atlético-MG se prepara para o próximo desafio na temporada. Neste sábado (29), a partir das 21h (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Athletico, no Mineirão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o clube encara a seguinte sequência de partidas: Alianza Lima (Libertadores), Botafogo (Brasileirão), Cuiabá (Brasileirão) e Internacional (Brasileirão).
Sequência de jogos do Atlético-MG
- Atlético-MG x Athletico – 29/04
- Atlético-MG x Alianza Lima – 03/05
- Botafogo x Atlético-MG – 07/05
- Cuiabá x Atlético-MG – 10/05
- Atlético-MG x Internacional – 13/05