O torcedor do Fluminense ganhou um “presente” com a chegada do lateral-esquerdo Marcelo, supercampeão na Europa, e pode receber a chegada de outro jogador com carreira europeia e também cria de Xerém. Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, pode rescindir o seu contrato com o clube inglês para ingressar no Tricolor Carioca, segundo o jornal inglês Daily Post.
O zagueiro de 38 anos tem contrato até junho de 2024, mas parece que os Blues não irão dificultar sua saída após o término da temporada europeia, de acordo com o The Telegragh, jornal também da Inglaterra. Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, já falou sobre o atleta e afirmou que só terá negociação quando Thiago não tiver nenhum vínculo com o Chelsea, nesse ano ou em 2024.
Pelo Flu, Thiago Silva começou na base, mas estreou profissionalmente por RS Futebol, passou por Juventude, Porto, de Portugal, e Dinamo Moscou, da Rússia, antes de retornar às Laranjeiras entre 2006 e 2008, época, inclusive, que jogou com Marcelo, fato que pesa para a volta ao time carioca, além do ótimo momento atravessado pela equipe treinada por Fernando Diniz.
O único título do zagueiro pelo Fluminense foi a Copa do Brasil de 2007. Ele defendeu a camisa tricolor em 147 partidas.
LEIA TAMBÉM:
- Destaque do Fluminense sofre lesão grave e ficará fora do time; saiba mais
- Árbitro expõe atitude que levou André a ser expulso em jogo entre Cruzeiro x Fluminense
- “Elenco não está fechado”, técnico Fernando Diniz abre o jogo e fala sobre reforços no Fluminense
Na Europa, construiu carreira pesada. Inicialmente, passou pelo Milan, da Itália, onde conquistou o penúltimo Campeonato Italiano da equipe, além de uma Supercopa. Depois, ingressou no PSG, na França, clube que foi sete vezes campeão nacional e de diversas Copas.
Thiago Silva está no Chelsea desde 2020, local que venceu sua única UEFA Champions League, em 2021, além do Mundial de Clubes.