Árbitro expõe atitude que levou André a ser expulso em Cruzeiro x Fluminense

O árbitro Flávio Rodrigues Souza (FIFA/SP) teve dificuldades para apitar a partida entre Cruzeiro x Fluminense, válida pela 5ª rodada do Brasileirão e realizada na noite da última quarta-feira (10). Dentre as polêmicas do confronto vencido pelo Tricolor, André foi protagonista em uma delas. O volante do time carioca acabou expulso após reclamação exacerbada contra a arbitragem. Na súmula do jogo, Flávio justificou a aplicação do cartão vermelho ao camisa 7.

De acordo com o relato do árbitro no documento, André recebeu o cartão amarelo por reclamação. Na sequência, agiu de forma desrespeitosa e ofensiva, e por isso acabou expulso. O volante do Fluminense ficou indignado com a marcação de um pênalti contra o Tricolor, cometido pelo zagueiro Manoel em cima do atacante do Cruzeiro, Bruno Rodrigues. Após a decisão de Flávio, o jogador deu um soco na cabine do VAR ao deixar o gramado de campo.

Confira o relato do árbitro na súmula

“Expulsei diretamente o atleta mencionado devido o mesmo, após receber o cartão amarelo por reclamação dirigir-se a mim de maneira desrespeitosa e ofensiva dizendo as seguintes palavras: “você é uma vergonha, isso é uma vergonha”. Informo ainda que na saída do campo de jogo, fui informado pelo 4º árbitro que o jogador expulso deu um soco na proteção de acrílico da ara do VAR”, escreveu Flávio Rodrigues.

André cumpre suspensão contra o Cuiabá

Com a expulsão, André cumprirá suspensão automática e desfalca o Fluminense na partida contra o Cuiabá, sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, no jogo seguinte do Tricolor na competição, diante do Botafogo, o camisa 7 voltará pendurado, já que tomou o segundo cartão amarelo do torneio.

Sem André diante do Cuiabá, o Fluminense vai em busca de mais uma vitória no Brasileirão. Com 10 pontos conquistados até o momento, o Tricolor figura na terceira colocação da competição.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.