Destaque do Fluminense sofre lesão grave e ficará fora do time; saiba mais

Em uma atuação segura e muito consistente, o Fluminense bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 x 0 na noite desta quarta-feira (10), e neste momento, assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos, atrás somente do Palmeiras, que goleou o Grêmio por 4 x 1, no Allianz Parque, e é o líder da competição, e do Botafogo, que está 100% com quatro vitórias em quatro jogos, e enfrenta o Corinthians na noite desta quinta-feira (11), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do Fluzão no duelo contra a Raposa foram marcados por Ganso, e Germán Cano, sendo um em cada tempo.

O time carioca soube sofrer, fez um jogo muito consistente defensivamente, e contou com atuação inspirada de Fábio, goleiro que curiosamente passou boa parte de sua carreira defendendo o time do Cruzeiro, para conseguir um importante resultado fora de casa. e se colocar de vez na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Marcelo, lateral-esquerdo do Tricolor Carioca, for eleito o melhor jogador em campo na partida. Desde que voltou ao Brasil para defender as cores do time que o revelou, o ex-astro da Seleção Brasileira e do Real Madrid tem mostrado um desempenho de alto nível, e é uma figura de liderança para o grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Apesar do bom momento, o torcedor do Fluminense e a comissão técnica do clube ficaram apreensivos com a situação de Alexsander, que no finalzinho da partida, em um contra-ataque puxado pelo ataque do time carioca, acabou se chocando violentamente com Wallison, do Cruzeiro. Na ocasião, o jogador da Raposa acabou caindo sobre a perna do volante do Fluzão, e o jogador acabou saindo de campo, com muitas dores e chorando, precisando ser retirado de maca do gramado.

Apesar de ter tentado retornar ao gramado dois minutos depois de ter sido atendido, Alexsander voltou a sair de campo, desta vez em definitivo, e precisou ser amparado por seus colegas de equipe para chegar ao vestiário, já que o jogador não conseguia colocar seu pé no chão. Para Fernando Diniz, a lesão não parece ser tão grave como parecia, e espera que o atleta se recupere o mais rápido possível, pois tem sido uma peça importante para equipe nesta temporada.

“O Alexsander teve uma lesão, maas que aparentemente não é grave. É uma lesão no joelho, mas aparentemente é um estiramento do colateral. Mas vai fazer mais exames, mas provavelmente não é uma coisa grave. A gente sabe que é um jogador para gente cada vez mais importante e espera que ele se recupere o mais rápido possível”, disse o treinador do Fluminense, em entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro.

Fluminense encara time desesperado na próxima rodada

Jogando o melhor futebol do país para boa parte da mídia e de quem aprecia o bom futebol, o Fluminense terá no próximo sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, um adversário que vem de derrota e está desesperado para vencer e se recuperar na tabela. O Cuiabá, é o time que o Fluzão vai enfrentar na rodada seguinte do Brasileirão, e o Dourado vem de derrota para o Atlético Mineiro, em casa, pelo placar de 4 x 0. Com o revés, o técnico Ivo Vieira não resistiu ao pesado revés e acabou sendo demitido do cargo.

Luiz Fernando Iubel, técnico interino efetivo do clube vai comandar o time nas próximas rodadas, inclusive contra o Fluminense, até a definição do novo comandante. Em 24 partidas sob o comando do português Ivo Vieira, o Cuiabá venceu 16 partidas, tendo conquistado de forma invicta o Campeonato Mato-Grossense, empatou três e perdeu cinco, somando as eliminações na Copa do Brasil, ainda na 1ª fase para o São Raimundo de Roraima, e a eliminação para o Goiás nas semifinais da Copa Verde.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.