Desde o pedido de demissão de Cuca por pressão externa, o Corinthians bate cabeça em busca de um técnico no mercado. Falam-se em nomes como Fábio Carille e Vanderlei Luxemburgo, mas que não empolgam torcida e diretoria do Timão. Atualmente, Tite aparece como forte candidato, apesar de ter assumido compromisso com sua esposa de não treinar clubes no Brasil.
Um nome disponível no mercado após demissão no rival São Paulo é Rogério Ceni, ídolo máximo do Tricolor, único clube que defendeu, entrou em campo 1224 vezes, marcou 130 gols e conquistou tudo o que poderia. Porém, como técnico, essa relação do “Mito” com a equipe ainda não deslanchou e sua segunda passagem terminou de forma melancólica.
Rogério Ceni poderia assumir o Corinthians? Bom, para o ex-jogador Lugano e atualmente comentarista, é algo inadmissível. Em participação no programa ESPN FC, o também ídolo do São Paulo desabafou.
“Eu morro se Rogério Ceni treinar o Corinthians“, disparou Lugano.
“A melhor opção pra treinar um time hoje, fora o Tite, seria o Rogério. Menos para o Corinthians. Futebol é profissional, tudo bem, mas ainda tem a essência, a rivalidade. Imagina Renato Gaúcho treinando o Inter? Hugo de Léon treinando o Peñarol? Riquelme treinando o River? É futebol, tem coisa que se respeita, que não se passa o limite“, continuou o ex-jogador.
Lugano deixa claro que comenta não apenas em respeito ao São Paulo e ao ídolo Rogério Ceni, mas também ao Corinthians.
“Eu falo por respeito ao Corinthians, tem que existir essa barreira pelo bem do futebol”, finalizou.
Com pouca chance de Rogério assumir o Timão pelas rejeições dos dois lados, o clube de Itaquera está apostando todas suas fichas em Tite. Segundo informações da GOAL, o ex-treinador da Seleção Brasileira tem refletido e pode repensar a decisão de não treinar uma equipe do Brasil nesse ano, impressionado com o apelo da torcida e dos bastidores do Corinthians.