Com passagens por Atlético-MG e Santos, o argentino Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa América pelo Chile, em 2015, está livre no mercado. Ele estava no Sevilla, mas pelos recentes resultados ruins, mau desempenho e a proximidade da equipe na zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol acabou demitido pela diretoria.
“O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro“, disse o clube, em nota oficial nesta terça-feira (21). O argentino será substituído pelo espanhol José Luis Mendilibar. Informações do jornal espanhol Marca apontam que Sampaoli tinha problemas no vestiário.
A saída de Sampaoli agita os bastidores do futebol brasileiro, muito por seu bom trabalho no Santos, em 2019, quando terminou com o vice do Campeonato Brasileiro. A passagem pelo Atlético-MG, entre 2020 e 2021, teve altos e baixos, com a equipe terminando o nacional em 3º, a três pontos do campeão Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- R$ 337 milhões: São Paulo assina com joia E Impõe Multa Milionária
- Atacante do Corinthians é convocado após lesão de Richarlison na Seleção Brasileira
- Colombiano Richard Rios entra no radar de gigante brasileiro
Sampaoli esteve nos últimos anos no radar do Flamengo para assumir o comando técnico do time, o que levanta possibilidades devido ao mau momento do time. Atualmente, o português Vitor Pereira vive momento instável após perder a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e até a Taça Guanabara, troféu pouco valorizado, que ganhou importância devido aos maus resultados do Mengão. No Santos, o técnico Odair Hellmann também foi pressionado pelos torcedores após a não classificação ao mata-mata do Paulistão.
O argentino iniciou sua carreira como técnico em 1997, mas tornou-se conhecido após bom trabalho na Universidade do Chile, onde venceu a Copa Sul-Americana. O sucesso no território chileno o levou a seleção nacional entre 2012 e 2016, quando conquistou a primeira taça da história do país. Na sequência, treinou Sevilla, a Argentina durante a Copa do Mundo de 2018, Santos, Atlético-MG e o Olympique Marselha, último clube antes de retornar ao time espanhol.
Foto Destaque: Reprodução/Fernando Massobrio/La Nacion