No próximo dia (25), a Seleção Brasileira entra em campo para o seu primeiro amistoso após a Copa do Mundo de 2022. A partida marca a estreia do treinador Ramon Menezes como interino do time principal do Brasil, já que Tite deixou o cargo após a eliminação no mundial do Catar. Além disso, o comandante fez a sua primeira convocação no inicio desse mês de março para a partida diante do Marrocos com novidades no elenco, já que uma parte dos convocados estreiam no Brasil principal.
Ao todo, foi uma mescla de jogadores novos e experientes, porém, logo em sua primeira convocação, Ramon se viu na situação de precisar chamar outros nomes para a partida. Isso porque, o zagueiro Marquinhos e o atacante Richarlison, foram cortados em decorrência de lesões. O primeiro já tinha sido substituído no meio da partida diante do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, com isso, acabou ficando de fora também do PSG pela Ligue 1.
Enquanto isso, o atacante acabou sofrendo a sua terceira lesão na temporada, a primeira o jogador sofreu uma lesão na panturrilha no meio de outubro, onde de imediato correu o risco de ficar de fora da Copa do Mundo. A segunda lesão foi diagnosticada no Mundial do Catar, onde foi muscular.
https://twitter.com/goal/status/1637112296970362880?s=20
Com as lesões dos dois jogadores, o treinador Ramon Menezes já escolheu os nomes que irão substituir o zagueiro e o atacante. No setor de defesa, Ramon convocou zagueiro Bremer de 26 anos de idade que atualmente defende as cores da Juventus da Itália, essa não será a primeira vez que o jogador é convocado, já que estava no elenco que disputou a última Copa.
Enquanto isso, no sistema de ataque, Ramon fez uma convocação que pegou muitos torcedores de surpresa. O treinador chamou o atacante Yuri Alberto, camisa 7 que joga no Corinthians. O atacante foi chamado pela primeira vez para defender as cores da seleção principal do Brasil. Como citado, o nome do jogador não estava previsto onde pegou o próprio atleta de surpresa. Na temporada atual, o jogador soma 10 partidas com quatro gols marcados e duas assistências para gol.
Com a camisa corintiana ao todo o atacante soma 38 jogos com 115 gols e outros oito assistências e teve passagens pelo Zenit da Rússia, Internacional e o Santos, clube que foi revelado. Por fim, através de suas redes sociais, Yuri vibrou com sua primeira convocação para a seleção principal do Brasil.
Deus é bom o tempo todo. Um sonho de criança. Grato a todos que me ajudam e dão todo suporte para que eu possa fazer o que eu amo com muita alegria e dedicação. Entre outras mil, és tu, Brasil, é pátria amada. Protegido pelo sangu