R$ 337 milhões: São Paulo assina com joia e impõe multa milionária

Conhecida por revelar jogadores como Lucas Moura, Casemiro e Antony, a base de Cotia do São Paulo é considerada uma das melhores do Brasil e não para de trazer jogadores de alto nível ao futebol mundial. Com apenas 16 anos, o nome da vez é Igor Felisberto, lateral-direito que assinou seu primeiro contrato profissional com o Tricolor neste mês e conta com uma multa de R$ 337 milhões. O vínculo da jovem promessa vai até 2026.

Felisberto nasceu no município de Içara, em Santa Catarina, e começou sua trajetória no esporte por meio de uma fundação da região, onde disputava futsal. O São Paulo monitorou o atleta de 2018 a 2021, quando levou o jovem para se alojar em Cotia. Ele já conquistou o Campeonato Paulista no sub-11 e foi vice na categoria sub-15. Atualmente, mesmo com 16 anos, ele está na no sub-17 da equipe e irá disputar o estadual e o Brasileirão da modalidade.

LEIA TAMBÉM:

Aos torcedores são-paulinos que quiserem acompanhar Felisberto em ação pelo Tricolor podem acompanhar o Paulistão sub-17 em 15 de abril, quando a equipe estreia em Cotia contra o Audax. Já o Brasileirão da modalidade inicia em 4 de julho e vai até 24 de outubro. A ver se o desempenho do jovem lateral pode credenciá-lo a subir ao sub-20. Com o alto número de lesões no time principal, a base fica desfalcada, o que pode abrir uma oportunidade para Igor conquistar espaço em categorias acima.

O São Paulo principal volta a campo pela Copa Sul-Americana, na semana do dia 5 de abril. O adversário ainda será definido em sorteio, marcado para próxima segunda-feira (27). Pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Botafogo, fora de casa, em 15 de abril.

Foto Destaque: Reprodução/Arquivo Pessoal

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.