Taubaté x São Paulo - Campeonato Paulista 2021

Na manhã desta quarta-feira (1), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Taubaté enfrentou o São Paulo jogando em casa, em busca da terceira vitória na competição. Entretanto, a equipe visitante saiu com os três pontos. Com o placar de 2 x 1, os gols foram marcados por Thais e Yaya. Yolanda diminuiu para as Guerreiras já no fim da partida.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE TAUBATÉ E SÃO PAULO

1° TEMPO: TAUBATÉ PRESSIONADO

À primeira vista, as Soberanas queriam o resultado. Com isso, com apenas 36 segundos, Jaqueline, uma das artilheiras da equipe, arriscou um chute de fora da área, mas a bola acabou indo para fora. Logo depois, Dani cruzou, e a zaga do Taubaté cortou, mas, na sobra, mais uma vez a camisa 30 do São Paulo chutou. A bola sobrou sem riscos para a goleira Yolanda.

Em contrapartida, a goleira das Guerreiras lançou a bola para o campo de ataque e, em falha da zaga são-paulina,  a camisa 10 da equipe ficou cara a cara com a goleira Carla, mas sem forças. Assim, acabou apenas recuando a bola para a goleira Tricolor. Porém, de volta ao campo do adversário, o São Paulo apareceu em cobrança de falta, onde Thais subiu no meio da zaga do Taubaté e abriu o placar para as Soberanas.

2° TEMPO: CHANCES DESPERDIÇADAS

Contudo, após o retorno do intervalo, as Soberanas permaneceram no campo de ataque. Dessa forma, mais uma vez arriscando no lançamento para a área.  No entanto, Yaya conseguiu desviar a bola, e a goleira Yolanda não alcançou. Ou seja, ampliando a vitória da equipe visitante.  Em seguida, apostando mais uma vez nos lançamentos, Yaya tocou de cabeça, mas a sobra foi de Jaqueline, também de cabeça, que mandou para fora.

Logo após, em cobrança de falta cobrada pela goleira Yolanda próximo ao meio de campo, a zaga do São Paulo falhou, e a bola acabou sobrando para Herika. Como resultado, ao tentar sair da marcação de Lauren, a bola acabou tocando na mão da camisa 14.

Assim sendo, o arbitro marcou pênalti para o time da casa, onde a goleira das Grenás bateu e diminuiu para a equipe. Por fim, o Taubaté ainda tentou em cobrança de escanteio: Herika tentou a cabeça mas mandou a bola para a fora.

TAUBATÉ X SÃO PAULO – E AGORA?

Em conclusão, o Taubaté volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra a Ferroviária, às 17h (horário de Brasília). Desse modo, a partida será no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Ao propósito, as Guerreiras Grenás perderam apenas uma partida até o momento.

Por outro lado, as Soberanas vão receber a equipe do Pinda, também na quarta-feira (8), às 15h (horário de Brasília). A equipe de Pindamonhangaba ainda não venceu na competição. 

Foto Destaque: Divulgação/ Gabriela Montesano / São Paulo

Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!