Sonho do pai: passagem de Marinho no Flamengo é marcado por pouca sequência e polêmica no fim

Aparentemente, a passagem de Marinho pelo Flamengo está próxima do fim. Anunciado no início de 2022, o atacante de 33 anos fez menos de 30 jogos como titular e está atualmente afastado pelo clube carioca por indisciplina. Conforme publicou a imprensa nacional, o jogador se desentendeu com um membro da comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli após se recusar a viajar ao Chile.

Na ocasião, o Flamengo jogou com o Ñublense, mas gostaria de avaliar Marinho no país chileno antes da partida. Com dores musculares, o atacante não quis. Os companheiros De Arrascaeta, Léo Pereira e Matheus França, também com dores, viajaram, sendo que apenas o zagueiro atuou.

A ida de Marinho ao Flamengo significou a realização do sonho do pai do atleta, mas está terminando de forma negativa ao jogador.

Desde 2018 Marinho fala sobre defender o Flamengo

Quando ainda atuava pelo Grêmio, em 2018, Marinho pela primeira vez falou sobre atuar no Flamengo, fato que irritou a torcida tricolor e dirigentes do clube. Na ocasião, em período de férias, em vídeo com um amigo, o atacante “se ofereceu” para ser contratado pelo Rubro-Negro.

“Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá (no Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora”, brincou Marinho.

Com a repercussão, o atleta se desculpou com os torcedores do clube gaúcho.

Em 2019, o atacante, na época no Santos, falou ao canal Desimpedidos do sonho do pai em vê-lo defender o Flamengo.

“Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, revelou.

A emoção foi tanta do pai de Marinho que ele esteve ao lado do filho na entrevista coletiva de apresentação e falou sobre o sonho.

“Quero agradecer a Deus por estar aqui e receber o convite do meu filho. Não tenho palavras. Parece que a ficha caiu de eu estar aqui. Não dá nem para acreditar. Nunca esperava acontecer isso. Sempre pedi a ele para jogar no time que eu mais amo e chegou o momento”, exaltou Zé Carlos.

Porém, esse sonho está finalizando de forma frustrada. Apesar de campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Marinho soma 59 partidas pelo Flamengo, sendo em apenas 28 como titular. Foram seis gols no total, todos em 2022, e nove assistências.

A chegada de Sampaoli, técnico que trabalhou com o jogador no Santos, parecia que daria um novo ar a Marinho no Fla, titular logo na primeira partida do técnico, contra o Ñublense, no Maracanã, com direito a dois passes para gols. Porém, não teve sequência posteriormente, somando 80 minutos entre quatro jogos.

Atualmente, o São Paulo aparece como principal candidato na contratação do jogador. América-MG e Cruzeiro consultaram a situação do atleta, segundo o portal GOAL.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.