São Paulo precisa resolver problema antes de fechar com Marinho

Após o Flamengo afastar Marinho do atual elenco, o São Paulo mostrou em interesse em contar com o atleta para o restante da temporada de 2023. O jogador já trabalhou com Dorival Júnior, além disso, o técnico vê com bons olhos a chegada do atacante de 33 anos. Todavia, essa negociação possui um problema que precisa ser resolvido antes de fechar um acordo.

As negociações do São Paulo com Marinho

O São Paulo já demostrou o interesse em contratar Marinho em outras temporadas, mas nenhuma proposta oficial chegou ao jogador e seu agente. Dessa forma, após o afastamento no Flamengo por conta de problemas disciplinares, o Tricolor paulista é o principal clube interessado no atacante de 33 anos.

A melhor fase de Marinho no Flamengo aconteceu justamente com Dorival Júnior, atual treinador do São Paulo. Dessa forma, o treinador se empolgou com a ideia de trabalhar novamente com o atleta, assim, a diretoria trabalha para contratar o atacante.

Apesar disso, Marinho possui um salário alto, cerca de R$ 800 mil por mês, quantia fora da realidade do São Paulo. O Tricolor Paulista trabalhou nas últimas temporadas para diminuir a folha salarial, que tinha um custo elevado, com atletas que não rendiam dentro de campo. Dessa maneira, para acertar a vinda ao time, o atleta teria que diminuir o salário e se encaixar na maneira em que o time trabalha.

Uma alternativa é um empréstimo de Marinho para o São Paulo, assim, o Flamengo pagaria uma quantia do salário do jogador. Essa opção pode acontecer, afinal, o time carioca pagaria menos em relação à quantia atual.

Outra possibilidade é Marinho rescindir com o Flamengo, com isso, ficaria livre no mercado de transferência. Sem vínculo com nenhuma equipe, o São Paulo poderia discutir um salário que agradaria ambos os lados. Até o momento, o Tricolor Paulista é uma das poucas equipes interessada no ponta-direita.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.