Nesta segunda-feira (29), no dia em que completa 33 anos, Marinho foi multado e afastado do elenco do Flamengo. O clube usou as redes sociais para comunicar a determinação. Segundo a nota do Rubro-Negro, o atacante passará a treinar em horário alternativo por tempo indeterminado.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Entenda a polêmica
Diferente do que ocorreu no Santos, quando Marinho era um dos homens de confiança de Jorge Sampaoli, no Flamengo o atacante poucas vezes entrou em campo desde a chegada do técnico argentino. O estopim de toda a confusão ocorreu na última semana, quando o jogador alegou dores e se recusou a viajar ao Chile (onde o Mais Querido enfrentou o Ñublense) com a delegação rubro-negra.
Sampaoli havia determinado que todos os atletas viajassem, independente de dores. Desse modo, o ato de indisciplina de Marinho não foi tolerado pelo treinador, que não pensou duas vezes antes de tomar a decisão do afastamento. Na última sexta-feira (26), houve uma conversa entre as partes e nela foi comunicada a multa. Desde então, o atacante passou a treinar separado do restante do elenco.
Além da situação citada, Marinho vinha tendo comportamento inadequado nos treinos do Flamengo. Antes do episódio da viagem ao Chile, o atacante havia se desentendido com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli durante um treinamento.
Hoje é aniversário do nosso atacante Marinho, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Manto em 2022! Parabéns, felicidades e SRN, Marinho! 👏🎂❤️🖤#CRF pic.twitter.com/4TI5n65NRs
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Marinho deve ser negociado pelo Flamengo
Diante de toda confusão exposta, a tendência é que Marinho seja negociado pelo Flamengo nas próximas semanas. O atacante, mesmo antes dos casos de indisciplina, já não fazia parte dos planos do Rubro-Negro. O clube da Gávea busca interessados no futebol do atacante, para tentar fazer caixa e economizar na folha salarial.
Sem Marinho, o Flamengo tem compromisso importantíssimo nesta quinta-feira (1). A partir das 20h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.