Os peruanos abraçaram a Seleção Brasileira desde que a delegação desembarcou em Lima, no último sábado (9). Mas há também quem deseje má sorte a Neymar e companhia às vésperas do duelo com o Peru, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
É o caso de um torcedor que mantém seu nome sob sigilo. Se identifica apenas como “Fantasma 69”. Ele esteve em frente ao hotel da Seleção para “amaldiçoar” os jogadores brasileiros e chamou atenção não apenas por sua fantasia fantasmagórica.
O Fantasma levou para a chegada da Seleção ao Estádio Nacional, no treino desta segunda-feira (11), uma câmera que dizia: VARsil Conmebol. Uma provocação, em tom de corneta, para a pentacampeã do mundo.
Brasil leva larga vantagem em retrospecto contra o Peru
Assim como a maioria esmagadora das seleções sul-americanas, o Peru também é um freguês histórico do Brasil. Ao todo, os dois países já se enfrentaram em 50 oportunidades, com 36 vitórias da Canarinho, nove empates e cinco triunfos dos peruanos.
A Seleção Brasileira não perde há quatro partidas para o Peru. O último confronto entre as equipes ocorreu no dia 9 de setembro de 2021. Naquela ocasião, a Amarelinha era comandada por Tite e venceu por 2 a 1, com gols de Éverton Ribeiro e Neymar, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já a última derrota do Brasil para o Peru foi há três anos, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Luis Abram marcou o gol da vitória por 1 a 0 da Blanquirroja sobre a Canarinho.
Fernando Diniz deve repetir escalação que venceu a Bolívia
Como citado, a Seleção Brasileira já iniciou os preparativos para enfrentar o Peru, nesta terça-feira (12), em Lima, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Novo técnico da Canarinho, Fernando Diniz deve repetir a escalação que goleou a Bolívia, sexta-feira (8), em Belém, por 5 a 1.
Assim, a Amarelinha irá campo com o seguinte time: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.