A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um vídeo sobre os bastidores da vitória por 5 x 1 em cima da Bolívia, conquistada na última sexta-feira (8). Em um dos trechos da produção, o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, faz um discurso motivacional aos jogadores e empolgou torcedores do Brasil com as palavras escolhidas pelo treinador.
“Agressividade do começo ao final. Os caras (Bolívia) vão baixar lá, não deixa os caras respirarem. Circula a bola e vai com sede, de uma forma que vão falar ‘c… é assim que o Brasil é’. E tem que ter alma, tem que ter espírito, tem que entregar tudo. Vocês são heróis de muita gente”, berrou Diniz, ao elenco de 23 atletas.
"Vocês são heróis de muita gente"
Fernando Diniz.pic.twitter.com/vkMYj5oAwv
— DataFut (@DataFutebol) September 10, 2023
Somada a grande atuação, vendo um time já com suas características táticas, os torcedores brasileiros se empolgaram com a forma que Diniz se comunicou e motivou os jogadores. Para muitos, não há mais necessidade do italiano Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira em 2024. O contrato do treinador estrangeiro com o Real Madrid, da Espanha, finaliza em junho do próximo ano e é o nome mais cotado para assumir definitivamente o Brasil.
Muitos fãs também apontam que essa atitude de Diniz pode resgatar o sentimento do povo brasileiro de volta à seleção – motivo apontado pela distância dos jogadores convocados, com boa parte atuando no continente europeu. Confira alguns dos elogios e exaltações ao técnico do Brasil.
O "vocês são os heróis de muita gente" foi top, estava faltando um pouco disso na nossa seleção, principalmente os da antiga, que parece que esqueceram a história dessa camisa, o futebol mágico que o adversário entrava em campo e falava "fudeu". 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
— Carlos ᶜʳᶠ (@carlosbuenooo) September 11, 2023
É preciso deixar muito claro desde o início, não importa se é contra a Bolívia, Argentina ou França…
“TEM QUE TER ALMA”
Se jogar futebol com alma o Brasil aumenta consideravelmente as chances de ser campeão novamente, chega de firula e presepada.
— Darwin (@aloirdasilva) September 10, 2023
Ele conhece mt!! Isso eh inegável!!!
— pxtnha ✠ (@eaepj) September 11, 2023
Apesar de ser mto cedo, acho que seria melhor deixar o Diniz msm. Se fosse pra ser estrangeiro, deveria ser o Abel Braga ou Guardiola.
— geraldo amaral (@geraldo25077899) September 10, 2023
Não é sobre o adversário, mas sim pelo que representa a seleção.
A seleção sempre foi do povo.
E isso vem se perdendo de uns tempos pra cá.
Jogadores precisam entender a importância de vestir essa camisa.
Acho que o recado foi esse— Renato Gil (@RenatoG75357642) September 10, 2023
Fico imaginando os caras acostumados com os técnicos europeus mais tranquilos vendo o Diniz gritando assim, vai ser muito interessante ver o Diniz resgatando o lado brasileiro da seleção
— matt (@matthwz_) September 10, 2023
Do caralho !!!! Chega de terno na beira do campo !!! Sangue nos olhos e bora Diniz!!!
— João Assis (@JooAssi36498892) September 10, 2023
Seleção Brasileira de Diniz volta a campo amanhã
Com a goleada, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, empatado em pontos com Uruguai, Argentina e Colômbia, mas com melhor saldo de gols. Agora, a equipe brasileira vai até Lima, no Peru, para enfrentar a seleção peruana nesta terça-feira (12), no estádio Nacional, às 23h (horário de Brasília).
Conforme publicou a Trivela, Diniz deve repetir a escalação que venceu a Bolívia com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
Levantamento exclusivo da Trivela revelou que apenas 10 clubes do Campeonato Brasileiro têm psicólogos que acompanham o time profissional. https://t.co/P8Vm8tvky8
— Trivela (@trivela) September 11, 2023
Após o jogo contra o Peru, o técnico brasileiro com contrato até o meio de 2024 deve comandar o Brasil em mais seis partidas, sendo quatro pelas eliminatórias e dois amistosos. A próxima data Fifa será nos dias 9 e 17 de outubro, com desafios contra Venezuela, em casa, e Uruguai, fora. Veja os próximos jogos da seleção brasileira.
- Brasil x Venezuela – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 09/10;
- Uruguai x Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 17/10;
- Colômbia x Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 13/11;
- Brasil x Argentina – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 21/11;
- Espanha x Brasil – Amistoso – entre 18 e 26 de março de 2024 – Estádio Santiago Bernabéu;
- Adversário a definir – Amistoso – entre 18 e 26 de março de 2024 – Local a definir.