Seleção brasileira: Preleção de Diniz viraliza e empolga brasileiros

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, afirmou que jogadores são "heróis de muita gente" e preleção repercutiu nas redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um vídeo sobre os bastidores da vitória por 5 x 1 em cima da Bolívia, conquistada na última sexta-feira (8). Em um dos trechos da produção, o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, faz um discurso motivacional aos jogadores e empolgou torcedores do Brasil com as palavras escolhidas pelo treinador.

“Agressividade do começo ao final. Os caras (Bolívia) vão baixar lá, não deixa os caras respirarem. Circula a bola e vai com sede, de uma forma que vão falar ‘c… é assim que o Brasil é’. E tem que ter alma, tem que ter espírito, tem que entregar tudo. Vocês são heróis de muita gente”, berrou Diniz, ao elenco de 23 atletas.

Somada a grande atuação, vendo um time já com suas características táticas, os torcedores brasileiros se empolgaram com a forma que Diniz se comunicou e motivou os jogadores. Para muitos, não há mais necessidade do italiano Carlo Ancelotti assumir a seleção brasileira em 2024. O contrato do treinador estrangeiro com o Real Madrid, da Espanha, finaliza em junho do próximo ano e é o nome mais cotado para assumir definitivamente o Brasil.

Muitos fãs também apontam que essa atitude de Diniz pode resgatar o sentimento do povo brasileiro de volta à seleção – motivo apontado pela distância dos jogadores convocados, com boa parte atuando no continente europeu. Confira alguns dos elogios e exaltações ao técnico do Brasil.

Seleção Brasileira de Diniz volta a campo amanhã

Com a goleada, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, empatado em pontos com Uruguai, Argentina e Colômbia, mas com melhor saldo de gols. Agora, a equipe brasileira vai até Lima, no Peru, para enfrentar a seleção peruana nesta terça-feira (12), no estádio Nacional, às 23h (horário de Brasília).

Conforme publicou a Trivela, Diniz deve repetir a escalação que venceu a Bolívia com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

Após o jogo contra o Peru, o técnico brasileiro com contrato até o meio de 2024 deve comandar o Brasil em mais seis partidas, sendo quatro pelas eliminatórias e dois amistosos. A próxima data Fifa será nos dias 9 e 17 de outubro, com desafios contra Venezuela, em casa, e Uruguai, fora. Veja os próximos jogos da seleção brasileira.

  • Brasil x Venezuela – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 09/10;
  • Uruguai x Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 17/10;
  • Colômbia x Brasil – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 13/11;
  • Brasil x Argentina – Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Local a definir – 21/11;
  • Espanha x Brasil – Amistoso – entre 18 e 26 de março de 2024 – Estádio Santiago Bernabéu;
  • Adversário a definir – Amistoso – entre 18 e 26 de março de 2024 – Local a definir.
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.