São Paulo x Portuguesa - Terceira Rodada do Paulistão

Na noite desta quarta-feira (25), o São Paulo recebeu a Portuguesa em Cotia pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, jogando em casa e como favorito, o Tricolor goleou a Lusa pelo placar de 7 x 0. A saber, os gols foram marcados por Maressa, Yaya , Giovaninha, Carol e Lary Santos cada uma marcou um e Jaqueline dois.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO E PORTUGUESA

1° TEMPO: SÃO PAULO NA VANTAGEM 

A princípio, jogando como mandate as Soberanas buscavam a vitória. Dessa forma, o Tricolor precisou apenas de 30 segundos de partida para marcar o primeiro. De fora da área, Maressa marcou. Logo depois, em cobrança de escanteio para o time da casa, a goleira Nany tirou, mas Carol recuperou e tentou chutar de fora da área. Porém, com desvio da zaga, a bola sobrou para Jaqueline que ampliou para o São Paulo.

Aliás, na primeira etapa, o grande nome da partida foi a goleira Nany que impediu que as donas da casa ampliarem ainda mais o resultado. Por outro lado, a Lusa teve a sua grande chances os 36′, Nat Oliveira consegue cruzar na área São Paulina, Lai recebeu mas foi travada pela zaga, em sobra Luana Marques chutou a bola para fora. Logo depois, a camisa 9 tentou marcar o primeiro da Portuguesa, mas mandou por cima do gol da Carla.

2° TEMPO: GOLEADA TRICOLOR

Contudo, após o retorno do intervalo, as Soberanas permaneceram no campo de ataque. Com isso, em cobrança de escanteio, após toque da Yaya, a zagueira Thais consegue ficar com o rebote, ampliando para o São Paulo. Em seguida, Yaya sofreu falta dentro da área e o arbitro marcou pênalti, Jaqueline bateu e converteu para equipe. Como resultado, a Lusa começou a dar mais espaços para as Soberanas.

Com isso, Carol partiu para o ataque deixando a vaga para trás, na cara do gol preferiu tocar para Giovaninha que marcou mais um. Em seguida, foi a vez dela Carol pegou a sobra e de fora da área chutou direto para o gol, Nany não conseguiu defender a bola que entrou no canto esquerdo.

De maneira idêntica, Larissa também marcou, a equipe ainda teve duas chances de ampliar ainda mais o placar, mas não conseguiu concluir as jogadas. Em conclusão, o Tricolor marcou sete vezes, conquistando três pontos importantes para a competição.

SÃO PAULO X PORTUGUESA – E AGORA?

Por fim, com a eliminação do Brasileirão, o São Paulo terá seu próximo confronto apenas na próxima quarta-feira (1), jogando fora de casa contra o Taubaté, às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, a Lusa irá encontrar a Ferroviária pela 4ª rodada da competição, a partida será realizada no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, na quarta-feira (1), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!