foto: Tiago Pavini

Na manhã dessa quarta-feira (25), a Ferroviária anunciou a volta da atacante Raquel Fernandes, de 30 anos. Assim, jogadora já realizou exames médicos e treina com a equipe. Raquel reforça as Grenás até o final de 2022.

Além disso, Raquel chega para sua segunda passagem pelo clube, já tendo atuado entre 2010 e 2018. Ademais, a atleta ganhou pelas Grenás o Campeonato Paulista (2013) e o Brasileirão (2014). Nas duas competições, a atacante terminou como artilheira.

Carreira de Raquel Fernandes

Ademais, a mineira, natural de Contagem, começou no futebol profissional jogando pelo Atlético-MG. Além disso, teve passagens no Brasil pelo Rio Preto, Botafogo, Corinthians e Iranduba e fora do país no Changchun Dazhong (China), SC Huelva (Espanha) e Sporting (Espanha). A atacante também jogou a copa do mundo da França em 2019, pela Seleção Brasileira, da técnica Pia Sundhage.

No entanto, Raquel não poderá contribuir em campo no mata-mata do Brasileirão, pois as inscrições estão encerradas. Mas, poderá disputar o Campeonato Paulista e a Libertadores da América.

Foto destaque: Divulgação/Tiago Pavini/Ferroviária SA

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.