O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, no último domingo (17), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A estratégia deu tão certo em campo no Rio de Janeiro, que o técnico Dorival Júnior deve repetir a escalação para o duelo da volta, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor joga por um empate para conquistar o título inédito da competição.
O treinador só pensa em ser campeão. Prova disso é que ele preservou todos os titulares na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última quarta-feira (20). Os jogadores de linha sequer foram relacionados para a partida, enquanto Rafael foi o único titular à disposição, no banco de reservas.
Os titulares, aliás, fizeram um treino pela manhã no CT da Barra Funda no dia da partida. Segundo Dorival, esse foi um dos melhores trabalhos que ele comandou desde que assumiu o São Paulo. O técnico comandou mais um treino nesta sexta-feira e encerra a preparação para a final no sábado, também pela manhã.
Escalação provável do São Paulo:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Lucas Moura e Rodrigo Nestor; Calleri
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1704978484349501831?s=20
Técnico preserva até alguns reservas
O treinador deve repetir a escalação vitoriosa no duelo de ida. Mas isso não significa que ele não esteja atento aos reservas mais importantes do elenco. Tanto que o técnico pensou suas substituições contra o Fortaleza para preservar os jogadores que possam entrar no decorrer da final deste domingo.
– A saída foi pensada. Não foi nenhuma alteração estratégica no sentido tático. Foram alterações para que não desgastássemos jogadores importantes. Fico tranquilo que sei que todos estão preparados para poderem atuar dentro de alguma necessidade. Vamos ter cuidado suficiente. Preparando todos os jogadores que estão aí. Não só a equipe que teoricamente vai entrar em campo, mas todos que podem entrar. Que todos estejam preparados, porque qualquer mudança pode ser significativa – garantiu o treinador.
A um empate do título inédito
O São Paulo venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0. Por isso, o Tricolor joga por um empate contra o Flamengo neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, para conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Caso o Tricolor perca por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.