Conforme publicado pelo Futebol na Veia, o Santos passa por reformulação em seu elenco feminino. A princípio, 15 Sereias da Vila renovaram seu contrato para 2022. Entretanto, oito jogadoras estão de saída. Além das goleiras, Maria Dias também se despede do clube.

Goleiras do Santos

Agora, quem deu adeus através das redes sociais foi Michelle. A princípio, a goleira completou 100 jogos com a camisa do Santos e, ainda, recebeu homenagem. Aliás, ela se firmou como titular nas últimas temporadas e, com isso, foi muito importante para as Sereias da Vila na 1ª fase do Brasileirão.

Hoje encerro meu ciclo nesse grande clube no qual estou há 6 anos. Gratidão por tudo que vivi aqui.
Agradeço de coração por todos os momentos. Pode ter certeza que nunca faltou determinação, trabalho e muita dedicação ao vestir essa camisa ao longo desses anos. Infelizmente foi um ano sem títulos, porém só Deus sabe dos nossos caminhos. Agradeço a Deus pelas oportunidades que tive, desafios, e por nunca ter me feito desistir. Agradeço também a minha família por sempre permanecer ao meu lado. Obrigada @santosfc e as minhas companheiras de equipe da @sereiasdavila. Nunca é fácil a despedida mas as vezes é preciso. Sentirei muita falta de tudo e de todas. Obrigada aos torcedores que me apoiaram e que torceram por mim nessa minha longa trajetória. Deixo aqui meu grande abraço com muito carinho”, publicou Michelle no Instagram.

Dessa forma, Tatiele Silveira contará com Camila Rodrigues e Madu como goleiras. Isso porque Dida também se despediu do clube, após sua segunda passagem. A saber, ela fez par do plantel campeão brasileiro em 2017. Contudo, nesta temporada, a goleira atuou apenas em sete oportunidades. Entretanto, não foi vazada.

Bruninha renova

De acordo com o Diário do Peixe, a lateral-direita Bruninha renovou seu contrato com o Santos para 2022. Atualmente, a jogadora possui 33 jogos, um gol e quatro assistências. Titular absoluta, ela conquistou a Bola de Prata da ESPN, como revelação do Campeonato Brasileiro.

Em suma, a lateral é uma das jogadoras mais promissoras do futebol brasileiro. Ela marcou presença na pré-lista do jornal britânico The Guardian para selecionar as 100 melhores jogadoras de futebol feminino do mundo.

Bruninha chegou no Santos neste ano e rapidamente se firmou na equipe titular sob o comando de Christiane Lessa e se manteve com a chegada de Tatiele Silveira. Bem como, ela já acumulava convocações para a Seleção Brasileira Feminina de base. Porém, foi no Peixe que teve sua primeira convocação principal. Logo, vêm agradando a técnica Pia Sundhage.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!