Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Feminino > Futebol Feminino no Brasil > Bruninha é eleita Revelação do Brasileirão pelo Bola de Prata

Bruninha é eleita Revelação do Brasileirão pelo Bola de Prata

Nesta sexta-feira (10) foi realizada a premiação Bola de Prata, da ESPN. A princípio, teve Sereia da Vila premiada: a lateral-direita, Bruninha foi eleita Revelação do Brasileirão. A saber, a atleta comemorou a conquista e agradeceu as companheiras de trabalho.

Melhores momentos de Bruninha pelo Santos

Bruninha é destaque das Sereias

De forma inesperada, Bruninha chegou ao Peixe este ano. Mas, não demorou muito para se firmar na equipe titular, sob o comando de Christiane Lessa. Contudo, a lateral manteve sua titularidade com a chegada de Tatiele Silveira.

Agora, Bruninha possui 29 jogos, com um gol e três assistências. De fato, ela já havia tido algumas convocações para as Seleções de base. Porém, sua primeira convocação principal aconteceu em 2021 e, aliás, a jogadora vem agradando Pia Sundhage.

“Foi uma temporada muito intensa de muitos momentos incríveis que eu pude participar dentro do futebol feminino. Um ano totalmente diferente dos outros anos que eu vinha vivendo, jogando e a premiação é individual, mas que reflete no coletivo. Agradeço as minhas companheiras e foi uma temporada incrível, estou muito feliz de ter recebido esse prêmio”, comemorou Bruninha.

A lateral é uma das jogadoras mais promissoras do futebol brasileiro. Ela marcou presença na pré-lista das 100 melhores jogadoras do mundo, do jornal britânico The Guardian.

Brena é destaque no Paulista

Em contrapartida, teve outra Sereia da Vila se destacando nas premiações de fim de ano. Desta vez, a meio-campista Brena entrou para a Seleção do Paulistão Feminino 2021.

Em suma, a meia de 25 anos chegou ao Santos em 2020 e, desde então, acumula 33 jogos e quatro gols. Além disso, Brena é a atual capitã das Sereias da Vila. No Estadual, a atleta deixou de atuar em apenas um jogo.

Temporada ainda não acabou

Mesmo que o Santos tenha encerrado suas participações em campeonatos regulares, as Sereias da Vila ainda terão um último compromisso: Brasil Ladies Cup. Logo, no próximo domingo (12), as Sereias da Vila de Tatiele encaram o Palmeiras, às 14h (horário de Brasília). Por fim, as Alvinegras ainda encaram River Plate e Flamengo, antes da grande final (caso avancem).
Foto Destaque: Divulgação/ Rafael de Oliveira Ferreira
Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!
Topo