Sampaoli nunca venceu o Santos na Vila Belmiro; confira

Neste domingo (25), Flamengo e Santos se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo acontece na Vila Belmiro, na Baixada Santista. O duelo marca também o reencontro do treinador argentino Jorge Sampaoli, do Mengão, com a vila mais famosa do Brasil.

Isso porque a passagem pelo Peixão foi a primeira de Sampaoli no futebol brasileiro. Com isso, o retrospecto dele, que também treinou o Atlético-MG, contra o Santos na Vila Belmiro, é desfavorável ao treinador do Flamengo. Confira os duelos.

Os jogos de Jorge Sampaoli contra o Santos

Em resumo, o treinador argentino enfrentou o Peixe em quatro oportunidades. Dois desses jogos foram quando ainda treinava o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 2020, e outro dois foram pela Universidad do Chile, pela Recopa Sul-Americana de 2012.

Ao total, as equipes comandadas por Sampaoli perderam dois jogos, empataram um e venceram em uma única oportunidade. Por outro lado, os times do treinador argentino sofreram cinco gols e marcaram outros três.

Contudo, ao trazer o recorte para os jogos realizados na Baixada Santista, somente uma partida foi realizada. Naquela oportunidade, o Santos venceu por 3 x 1 no primeiro reecontro do treinador argentino após a sua passagem pela Vila, na temporada de 2019.

Santos 3 x 1 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro de 2020

Em partida válida pela 9ª rodada do torneio nacional daquele ano, um jogo muito movimentado aconteceu no Estádio Urbano Caldeira. O Santos, comandado à época por Cuca, aproveitou um Galo com 10 jogadores em campo, depois da expuslão do goleiro Rafael, e venceu por 3 x 1. Os gols paulistas foram marcados por Arthur Gomes e Marinho, duas vezes. Por outro lado, o atacante equatoriano Alan Franco descontou para os mineiros.

Os próximos jogos do Flamengo, de Jorge Sampaoli

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Aucas, pela 6ª e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O jogo acontece na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã. Uma vitória do Mengão, combinada com uma derrota ou empate do Racing, que joga contra o Ñublense, pode significar uma classificação para as oitavas de final na 1ª posição do grupo.

Por outro lado, o Mais Querido volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, no próximo sábado (1º), também no Maraca, pela 13ª rodada. O jogo acontece às 18h30 (horário de Brasília).

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.