“Outras posições”, Sampaoli ‘descarta’ lateral-direito e mira outros reforços no Flamengo

O Flamengo engatou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao superar o Corinthians por 1 x 0 e chegou na 6ª colocação. Ainda na procura do ajuste ideal da equipe, o técnico argentino Jorge Sampaoli está buscando aprimorar a forma física do time para poder colocar em prática seu estilo de jogo.

Para ajudar na adaptação do esquema, o treinador do Rubro-Negro já tem dois reforços garantidos: o goleiro argentino Rossi e o ponta direita Luiz Araújo, ex-São Paulo. Muitos torcedores falam que o elenco necessita reforçar a lateral direita, visto a titularidade de Wesley, de apenas 19 anos, e os problemas físicos enfrentados por Matheuzinho e Guillermo Varella.

Porém, na entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians, questionado sobre uma possível chegada do lateral-direito Montiel, do Sevilla, da Espanha, Sampaoli afastou qualquer possibilidade de reforço nessa posição

Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência“, disse o argentino.

Sampaoli deve ter mais quatro contratações

Quando chegou ao Fla, o argentino foi informado pela diretoria que receberia seis reforços, incluindo o goleiro Rossi, fechado antes da chegada do técnico. Com a vinda de Luiz Araújo, sobram quatro atletas para serem contratados. De acordo com o GE, duas posições são prioritárias: meio-campo e lateral-esquerda.

Pela ala esquerda, Ayrton Lucas é o titular absoluto e faz um grande 2023 com quatro gols e quatro assistências. Já o reserva Filipe Luís convive com lesões e não tem tido continuidade pelos problemas físicos, o que abre espaço para um futuro jogador.

No meio-campo, o primeiro alvo é o uruguaio Nicolás de la Cruz, meia do River Plate, da Argentina, que exerce todas as funções pela posição e ainda pode jogar pelos lados do campo no ataque. Além do uruguaio, Sampaoli gostaria de mais dois nomes no setor.

Pablo Roberto, meia do Vila Nova emprestado ao Remo, poderia ser uma contratação “adicional”, fora os seis nomes citados, segundo o GE.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.