River Plate se movimenta no mercado e ‘anima’ torcida do Flamengo

A janela de transferências do futebol brasileiro abriu-se na última segunda-feira (3), permitindo os clubes registrarem e apresentarem seus novos reforços e buscarem outros. Caso do Flamengo, que já conta com Luiz Araújo, ex-São Paulo, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos, e Rossi, goleiro que era do futebol árabe.

O Rubro-Negro ainda deve estrear Allan, reforço que veio do Atlético-MG, nos próximos dias. A direção e o técnico argentino Jorge Sampaoli esperam a chegada de novos atletas, principalmente para a posição de meio-campista. Um dos alvos é o uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, da Argentina, que pelos valores se afastou dos cariocas, mas que um movimento do clube argentino pode retornar à pauta.

River faz proposta por meia Lanzini; chegada pode ser ‘munição' para Flamengo investir em De la Cruz

O jornalista argentino Luciano García publicou uma informação que o River Plate ofereceu ao meia Manuel Lanzini, ex-Fluminense e livre no mercado após término de contrato com o West Ham, da Inglaterra, um contrato de um ano e meio e salário alto. A proposta está nas mãos do atleta, que também recebeu convites de clubes do Catar – com vantagem financeiras acima do time de Buenos Aires.

https://twitter.com/garcialuciano27/status/1677422120312139776

Por sua bagagem de futebol europeu e ainda com lenha para queimar, visto que tem 30 anos, Lanzini chegaria para ser titular na linha de ataque do 4-2-3-1 montado pelo técnico Martín Demichelis. Nesse local do campo, atuam, normalmente, De la Cruz, Esequiel Barco e Nacho Fernández, ex-Galo. Do trio, apenas o alvo do Flamengo foi especulado em outras equipes.

Com isso, a possível chegada de Lanzini pode “facilitar” para o Flamengo contratar De la Cruz – apesar do clube argentino reiterar que só negociaria o atleta com o pagamento da multa de 22 milhões de euros (por volta de R$ 120 milhões). Alguns torcedores do Mengão estão ligados no movimento do River e questionaram: será que é o momento do meia uruguaio fechar com o Fla?

Lanzini indo pro River, eles negociariam o De La Cruz?”

“Hoje a negociação mais simples é com De La Cruz, mas os argentinos costumam ser duros na negociação. Acredito que só aceitem a oferta quando tiverem um excelente nome para repor. Vi que eles negociam com Lanzini.”

“(Lanzini no River) Significa uma possível saída de De La Cruz?”

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.