Assim como nas últimas temporadas, o Flamengo mais uma vez priorizou a janela de transferências do meio do ano e realiza movimentos ousados no mercado. A bola da vez é Augustín Rossi, ex-goleiro do Boca Juniors. Na manhã deste sábado (1), o Rubro-Negro anunciou a contratação do arqueiro de 27 anos e causou um alvoroço nas redes sociais.
Rossi havia assinado pré-contrato com o Flamengo no dia 9 de janeiro. Após deixar o Boca Juniors, ele foi emprestado ao Al-Nassr (Arábia Saudita), clube de Cristiano Ronaldo, e agora passa a defender o Mais Querido com um vínculo de quatro anos. Mesmo cientes da contratação do goleiro desde o início da temporada, torcedores rubro-negros não frearam a empolgação e encheram as redes sociais de mensagens positivas ao novo reforço.
Torcedores do Flamengo reagem a anúncio de Rossi
A reação de torcedores do Flamengo com a chegada de Augustín Rossi não poderia ter sido melhor. Em virtude da temporada irregular de Santos e da pouca experiência de Matheus Cunha, a chegada do arqueiro argentino cai como uma luva no Mais Querido. A empolgação é tanta, que rubro-negros já pedem a titularidade e a estreia do novo contratado.
Rossi ainda não tem data definida para ser apresentado no Flamengo. No entanto, o goleiro já começa a treinar com os novos companheiros e a se ambientar ao novo clube. Assim que for regularizado junto à CBF, o arqueiro poderá ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Vale destacar que o Mais Querido disputa atualmente três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Carreira de Augustín Rossi
Novo camisa 17 do Flamengo, Augustín Rossi chega a seu oitavo clube na carreira. Formado na base do Chacarita Juniors, defendeu Estudiantes e Defensa y Justicia até se transferir para o Boca Juniors, em 2017. Na temporada 2019, o arqueiro foi emprestado ao Antofagasta, do Chile, e ao argentino Lanús.
Depois de tal período, Rossi retornou ao Boca em 2020 e viveu sua maior sequência e melhor fase no gigante argentino. Ao decidir não renovar com os Xeneizes, o goleiro, eleito o melhor jogador do futebol do país no ano de 2022, assinou pré-contrato com o Flamengo e foi emprestado ao Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.