A janela de transferências do futebol brasileiro abriu-se na última segunda-feira (3), permitindo os clubes registrarem e apresentarem seus novos reforços e buscarem outros. Caso do Flamengo, que já conta com Luiz Araújo, ex-São Paulo, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos, e Rossi, goleiro que era do futebol árabe.
O Rubro-Negro ainda deve estrear Allan, reforço que veio do Atlético-MG, nos próximos dias. A direção e o técnico argentino Jorge Sampaoli esperam a chegada de novos atletas, principalmente para a posição de meio-campista. Um dos alvos é o uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate, da Argentina, que pelos valores se afastou dos cariocas, mas que um movimento do clube argentino pode retornar à pauta.
River faz proposta por meia Lanzini; chegada pode ser ‘munição' para Flamengo investir em De la Cruz
O jornalista argentino Luciano García publicou uma informação que o River Plate ofereceu ao meia Manuel Lanzini, ex-Fluminense e livre no mercado após término de contrato com o West Ham, da Inglaterra, um contrato de um ano e meio e salário alto. A proposta está nas mãos do atleta, que também recebeu convites de clubes do Catar – com vantagem financeiras acima do time de Buenos Aires.
https://twitter.com/garcialuciano27/status/1677422120312139776
Por sua bagagem de futebol europeu e ainda com lenha para queimar, visto que tem 30 anos, Lanzini chegaria para ser titular na linha de ataque do 4-2-3-1 montado pelo técnico Martín Demichelis. Nesse local do campo, atuam, normalmente, De la Cruz, Esequiel Barco e Nacho Fernández, ex-Galo. Do trio, apenas o alvo do Flamengo foi especulado em outras equipes.
Com isso, a possível chegada de Lanzini pode “facilitar” para o Flamengo contratar De la Cruz – apesar do clube argentino reiterar que só negociaria o atleta com o pagamento da multa de 22 milhões de euros (por volta de R$ 120 milhões). Alguns torcedores do Mengão estão ligados no movimento do River e questionaram: será que é o momento do meia uruguaio fechar com o Fla?
“Lanzini indo pro River, eles negociariam o De La Cruz?”
“Hoje a negociação mais simples é com De La Cruz, mas os argentinos costumam ser duros na negociação. Acredito que só aceitem a oferta quando tiverem um excelente nome para repor. Vi que eles negociam com Lanzini.”
“(Lanzini no River) Significa uma possível saída de De La Cruz?”





