A chegada do 2° semestre de 2023 significa o início de movimentações no mercado de transferências, assim, o Corinthians pode contar com retorno de jovem atacante. O atleta jogou na Europa na temporada 2022/23, e será avaliado como reforço para o restante do ano.
Corinthians de olho no mercado
O Corinthians almeja reforçar o elenco para o restante da temporada de 2023. Fora da Libertadores e posição complicada no Brasileirão Série A, o Timão busca novas peças para disputar a Copa do Brasil e a possível Sul-Americana.
Atualmente, o Corinthians conta com oito jogadores emprestados: Raul Gustavo (Bahia), Gustavo Mantuan (Zenit), Ivan (Vasco), Léo Santos (Ceará), Matheus Jesus (Ponte Preta), Rodrigo Varanda (América-MG), Jonathan Cafu (Cuiabá) e Léo Natel (Casa Pia). A maioria desses jogadores não estão no planejamento da equipe após término de seus respectivos empréstimos.
Entretanto, a situação é diferente com Gustavo Mantuan, atacante de 21 anos. Na temporada 2022/23, o atleta disputou 29 jogos pelo Zenit, assim, balançou as redes em seis oportunidades e deu quatro assistências. A princípio, o gerente de futebol, Alessandro Nunes, garante que o Timão tem interesse em aproveitar o jogador após o fim do empréstimo.
Anteriormente, antes do fim da atual época, o Zenit, da Rússia, já demostrou a vontade de permanecer com Gustavo Mantuan, ou seja, fazer uma proposta e ficar com o jogador de forma permanente. O atual valo de mercado do jogador é de três milhões de euros. O jogador foi titular em apenas nove ocasiões, mas, de olho no futuro, a equipe russa deseja comprar o atleta.
A próxima janela de transferência será aberta em julho, assim, as negociações envolvendo Gustavo Mantuan começarão. A continuidade do jogador no Corinthians não é garantida, afinal, segundo o próprio Alessandro Nunes, a equipe irá valiar com mais calma a situação envolvendo o jogador. Essa negociação também depende do valor que o Zenit vai oferecer pelos direitos do jovem atacante. Por fim, no Timão, o atleta possui contrato até o fim de 2026.