Joia do Vasco marca e é o mais jovem a defender a camisa do clube; veja

Na tarde deste domingo (11), Internacional e Vasco da Gama se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O jogo foi realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Até o momento, o Clube do Povo está vencendo por 2 x 1, com gols de Rômulo e Wanderson para os gaúchos. Por outro lado, Ryan, de apenas 16 anos, descontou para o Vasco.

Com isso, o Inter está na 10ª posição da tabela de classificação da Série A, com 14 pontos ganhos em 10 jogos disputados.

Ryan, a joia do Vasco da Gama, marcou

O jovem Ryan, atacante que foi escalado pelo treinador do clube carioca MaurícioBarbieri para o duelo contra o Inter, marcou o gol do Vasco da Gama até então.

A jogada começou pelo lado direito de ataque, o lateral-direito Puma Rodríguez rolou para trás, Alex Teixeira escorou e o jovem finalizou firme, com a perna esquerda, para superar o goleiro John, aos 28 minutos do 1º tempo.

O atacante de apenas 16 anos é o jogador mais jovem a defender as cores do clube em todo o século XXI. Com algumas sondagens de clubes do futebol da Europa, a multa rescisória do atleta gira em torno dos 80 milhões de euros, segundo a reportagem da Rede Globo.

Os próximos jogos do Vasco da Gama

O Vasco da Gama encara o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O jogo acontece na próxima quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Estádio São Januário.

Em seguida, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino duela contra o Cuiabá, no próximo dia 26 de junho, às 20h (horário de Brasília), também em São Januário.

Atualmente, o clube carioca está na 19ª posição da tabela de classificação da Série A, com apenas seis pontos ganhos em 10 jogos disputados até então. Somente o Coritiba, que soma quatro pontos, tem um desempenho pior que o Vasco da Gama até aqui.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.