A equipe do Corinthians perdeu a oportunidade de se afastar do Z4 do Brasileirão. O empate por 1 x 1 com o Cuiabá, dentro de casa, deixou o clube em situação complicada dentro da competição nacional. O futebol brasileiro tem um pequena pausa para a Data FIFA, mas o Timão pode ter mais problemas após a volta das competições.
Os problemas só aumentam para o Corinthians
Após dez rodadas, o Brasileirão de 2023 para por cerca de dez dias por conta da Data FIFA, assim, as equipes brasileiras apenas treinam, fazem reajustes e mudanças para os próximos jogos. O Corinthians deve ter mais uma dor de cabeça após a volta do futebol brasileiro, afinal, os próximos dois confrontos do Timão acontecem fora de casa.
Dentro do Brasileirão Série A de 2023, o Corinthians possui o pior aproveitamento como visitante. Longe da Neo Química Arena, o Timão disputou cinco jogos na competição nacional, assim, sofreu cinco derrotas: 3 x 1 com o Goiás, 2 x 1 diante do Palmeiras, 3 x 0 para o Botafogo, 1 x 0 contra o Flamengo e 2 x 0 com o América-MG.
Na volta da Série A, o Timão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (21), às 20h. Além do clássico, a equipe possui um compromisso na Arena da Baixada, diante do Athletico Paranaense. A partida acontece no sábado (24), às 16h (ambos no horário de Brasília).
Na temporada de 2023, contando todas as competições, a última vitória do Corinthians como visitante aconteceu no início de abril, diate do Liverpool, do Uruguai, pela 1ª rodada da Libertadores. Na atual época, o clube conquistou apenas dois triunfos fora de casa.
Logo após os dois compromissos como visitante, o Timão encara o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, confronto que precisa vencer para garantir a vaga na Sul-Americana. No Brasileirão, onde a situação é mais complicada, a equipe volta a jogar com o apoio da torcida no início de julho, diante do RB Bragantino.