Qual a escalação do Grêmio contra o Cuiabá?

O lado azul do Rio Grande do Sul estará ligado no duelo contra o Cuiabá pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O time mato-grossense ainda não venceu no Brasileirão, em que perdeu o primeiro jogo e empatou o segundo. Já o Imortal quer se recuperar da derrota para o Cruzeiro no último final de semana. Confira a escalação do Grêmio contra o Dourado do Centro-Oeste.

Para partida de hoje, Renato Portaluppi terá dor de cabeça para montar a escalação. Isso porque João Pedro, que havia se tornado titular na lateral direita, teve uma lesão muscular contra o ABC, no meio de semana, e será desfalque. Fábio deve ganhar a posição. Além disso, o embrólio com Adriel continua após atos de indisciplina do atleta. Com isso, Gabriel Grando deve garantir seu terceiro jogo como titular.

No total, são 12 ausências no GrêmioJhonata Robert, Diego Souza, Ferreira, João Pedro e Villasanti estão lesionados, enquanto Brenno, Carballo, Cuiabano, Geromel, Pepê e Reinaldo seguem em transição física, além de Adriel afastado.

LEIA TAMBÉM:

Veja a escalação do Grêmio contra o Cuiabá

Poupados na partida da Copa do Brasil, o zagueiro Walter Kannemann e o meia Vina devem retornar ao time como titular. Bruno Alves deve ser a dupla do defensor argentino, que pode ter ao seu lado Diogo Barbosa na lateral esquerda.

Lucas Silva faz dupla de meio-campo com Bitello. A frente deles, Nathan e Franco Cristaldo, além de Vina. Luisito Suárez, artilheiro do time no ano com 11 gols, mas sem marcar há três jogos, é a referência no ataque.

Confira a escalação completa do Grêmio para o jogo contra o Cuiabá.

Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello; Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.