Destaque da base do Grêmio é observado por grande time da Europa; saiba mais

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio foca seus esforços na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o time treinado por Renato Gaúcho, encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada da competição. O Tricolor vai em busca da reabilitação, já que na rodada anterior, acabou derrotado pelo Cruzeiro pelo placar de 1 x 0. Na estreia, o time gaúcho venceu o Santos, também por 1 x 0, e neste momento, é o 13º colocado na tabela de classificação do Brasileirão.

Por conta do jogo no meio de semana contra o ABC de Natal, Renato Portaluppi pode escalar um time misto para o duelo diante do Dourado. Nos últimos dias, o comandante técnico do time do Grêmio, se envolveu em uma polêmica com o goleiro Adriel, uma das boas revelações da base do clube nos últimos anos, após o atleta ter se chateado com o treinador por conta de declarações feitas pelo comandante em entrevista coletiva, e que na opinião do jogador, teriam exposto o arqueiro de forma desnecessária. Na partida em questão, o goleiro ficou fora do confronto diante do Cruzeiro, o que foi explicado como consequência de atos de indisciplina por Renato Gaúcho.

“É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele tem feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube”, afirmou Renato Gaúcho.

Com todo este clima desfavorável ao jovem goleiro, um time da Europa despertou o interesse no atleta. O Napoli, que está prestes a conquistar o título do Campeonato Italiano, está monitorando o jogador e deve apresentar uma proposta oficial na janela do meio do ano, o que pode fazer com que o jogador saia do clube em breve.

Presidente do Grêmio apoiou decisão de Renato Gaúcho em caso Adriel

Adriel teria sido cortado do time titular por ter desrespeitado algumas regras de convivência, e uma sucessão de erros cometidos pelo atleta teriam levado ao seu corte no último dia 22 de abril, data da partida contra o Cruzeiro. O fato que culminou de forma definitiva com a sua punição foi uma entrevista do arqueiro concedida sem a autorização do departamento de comunicação do Grêmio.

Um dos trechos da entrevista, o goleiro discorre sobre o posicionamento defensivo do time em cobranças de escanteio, que foi publicado no mesmo dia da partida contra os mineiros, e teria desagradado bastante à comissão técnica, neste contexto, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, teria declarado apoio à decisão do treinador Renato Gaúcho.

“Dentro do vestiário existe uma relação de confiança. O Renato tomou a decisão, tínhamos conhecimento, apoiamos. Na entrevista as coisas tomaram outra dimensão. Não só a entrevista, mas a repercussão da entrevista e depois o que esse empresário vem a falar e comentar sobre o assunto. Existe uma cartilha. A marcação das entrevistas para os jogadores de futebol são feitas pela assessoria de comunicação. E não foi feita assim. É um acúmulo de coisas”, disse o mandatário.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.