“Pior atuação”: Renato não poupa críticas e detona desempenho do Grêmio contra o ABC

Na noite da última quinta-feira (27), o Grêmio ficou no 1 x 1 com o ABC, na Arena, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, detonou o desempenho da equipe e elegeu a atuação diante do Alvinegro de Natal como a pior do Imortal sob seu comando nesta temporada.

“Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos. Méritos do adversário e falta de concentração nossa. Hoje deu tudo errado”, reclamou Renato.

https://twitter.com/Gremio/status/1651776327026876418?s=20

Renato não poupou críticas aos seus jogadores e afirmou que nada foi positivo na partida. Mesmo com time misto visando a Série B, o ABC saiu na frente com gol de Matheus Anjos no 1º tempo. Nos minutos finais do jogo, após falha na defesa do Tricolor, Felipe Garcia acertou o travessão de Gabriel Grando e quase levou a disputa para os pênaltis. Já nos acréscimos, Galdino empatou para alívio da torcida gremista. Por ter vencido o duelo de ida por 2 x 0, o Imortal ficou com a vaga para as oitavas de final.

“Sofremos num jogo que não poderíamos sofrer de maneira alguma, até porque o adversário não estava completo, tínhamos a vantagem e poderíamos ter liquidado no primeiro tempo se entrássemos determinados. Não entramos, e o adversário gostou do jogo. Ia ser uma vergonha muito grande (a eliminação)”.

Grêmio foca em jogo contra o Cuiabá

Após o alívio e classificação na Copa do Brasil, o Grêmio de Renato Gaúcho agora volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 3ª rodada do certame. Com três pontos ganhos até o momento, o clube gaúcho ocupa a 13ªª colocação da competição. O Dourado, por sua vez, é o 15º, com um ponto.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.