Provável titular neste domingo, Marcelo saiu vencedor no único Fla x Flu que disputou na carreira; relembre

Após boa reestreia pelo Fluminense, na vitória por 3 x 1 sobre o Sporting Cristal, Marcelo vive a expectativa de ser titular no clássico contra o Flamengo, jogo que decide o campeão carioca de 2023. Caso realmente entre em campo, este será o segundo Fla x Flu do lateral-esquerdo na carreira. Em seu primeiro clássico disputado contra o Rubro-Negro, o jogador saiu vitorioso.

Em 2006, Marcelo foi titular na vitória do Fluminense diante do Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Tuta foi o autor do único tento da partida. O triunfo na ocasião, fez com que o Tricolor assumisse a liderança do certame e o Rubro-Negro entrasse na zona de rebaixamento.

Em entrevista após o clássico, o jovem lateral-esquerdo na época exaltou a vitória e a liderança do Fluminense no Brasileirão de 2006: “Líder, né? A gente vem brigando, batalhando, para acontecer essas coisas boas“, disse Marcelo.

Fla x Flu 2023

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, na derrota do Fluminense por 2 x 0, Marcelo ficou no banco de reservas e não entrou em campo muito por conta da expulsão de Samuel Xavier, que acabou mudando todos os planos do técnico Fernando Diniz. Agora, precisando de uma vitória por ao menos três gols de diferença para levantar a taça, existe boas chances do experiente lateral-esquerdo ser titular.

Se por um lado o Fluminense de Marcelo vem de vitória na Libertadores, o mesmo não se pode dizer do Flamengo. Na 1ª rodada do Grupo A, o Mais Querido foi surpreendido na altitude de Quito (Equador) e sofreu revés para o estreante e modesto Aucas, por 2 x 1, de virada. Após derrotas e perda de títulos, o arquirrival do Tricolor vive momento turbulento neste começo de temporada.

A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília) para Fluminense x Flamengo, no Maracanã. Qualquer empate ou vitória por até um gol de diferença do time das Laranjeiras, dá o título ao Rubro-Negro. Triunfo por dois tentos do Flu, a decisão irá para os pênaltis.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.