Sporting Cristal x Fluminense – Resultado, destaques e reação

Na reestreia do lateral-esquerdo Marcelo com a camisa do Fluminense, os comandados do técnico Fernando Diniz venceram o Sporting Cristal do Peru pelo placar de 3 x 1, de virada, na estreia do time carioca na Copa Libertadores 2023. Grimaldo abriu o marcador para os donos da casa, mas Germán Cano, duas vezes e Vitor Mendes, marcaram os gols do Fluzão, que abre vantagem no Grupo D da competição.

Na outra partida da chave, o The Strongest, da Bolívia, venceu o River Plate, da Argentina, pelo mesmo placar de 3 x 1, na altitude de La Paz, e divide a liderança do grupo com o Tricolor Carioca.

Assista aos melhores momentos de Sporting Cristal x Fluminense

1º tempo: Fluminense leva susto, mas fator Cano é decisivo

Mesmo fora de seus domínios, o Fluminense foi pra cima do time peruano nos primeiros 15 minutos de partida. Neste curto período de tempo, os comandados de Fernando Diniz criaram pelo menos três chances claras para abrir o marcador. Duas delas com Germán Cano, que foi o nome da noite, mas que até aquele momento não tinha conseguido balançar as redes.

Keno recebeu um baita presente da defesa do Sporting Cristal, mas acabou parando no goleiro do time peruano, na sequência da jogada, Paulo Henrique Ganso bateu fraco e perdeu grande chance de abrir o placar. Aos 17′, na primeira oportunidade do time mandante, Felipe Melo foi desarmado no campo de defesa, Castillo recebeu na entrada da grande área e rolou a bola para Grimaldo do lado esquerdo, o camisa 20 do Sporting Cristal bateu de primeira, na saída de Fábio, e abriu a contagem para os donos da casa.

Com o gol sofrido, o Fluminense se perdeu um pouco na partida, mas logo retomou o controle do jogo, e aos 34′ chegou ao gol de empate com Germán Cano, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Arias cobrou escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro do Fluzão, Nino cabeceou forte, obrigando o goleiro Solís a fazer grande defesa, mas no rebote, Cano estava lá para complementar a jogada, na pequena área, e só teve o trabalho de empurrar para o gol, dando números finais ao primeiro tempo.

2º tempo: Marcelo faz a diferença, e Fluminense decide

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou ainda mais ligado em campo, e não demorou muito para que o Tricolor das Laranjeiras chegasse ao gol de empate. O estreante da noite, Marcelo, no seu melhor estilo, achou um passe extraordinário de três dedos para Arias, que entregou a bola para Germán Cano, de primeira, o argentino bateu firme para marcar um lindo gol, e virar o jogo para o Fluzão.

Os comandados de Fernando Diniz continuaram no ataque e ainda encontraram tempo o suficiente para marcar mais um gol, desta vez com Vitor Mendes, aos 35′ da etapa complementar. Após mais um escanteio cobrado por Arias, o zagueirão subiu sozinho, no meio da área, para cabecear firme, e marcar o terceiro gol do Fluzão, sacramentando a primeira vitória do time na competição.

Sporting Cristal x Fluminense – E agora?

O Fluminense volta a campo no próximo final de semana, para a grande decisão do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. No jogo de ida, o Mengão levou a melhor e venceu pelo placar de 2 x 0. Para pelo menos igualar a eliminatória, e levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor Carioca precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por três gols, o Fluzão será o campeão carioca de 2023.

O Sporting Cristal joga só volta a jogar no próximo dia 14 de abril, pelo Campeonato Peruano, diante do Sport Boys, mais uma vez em casa. Pela Libertadores, os peruanos enfrentam o River Plate, no Estádio Monumental da Nuñez, na Argentina, no dia 19 de abril, às 21h (horário de Brasília). O Fluminense, por sua vez, joga pela competição continental, diante do The Strongest, da Bolívia, no dia 18 de abril, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.