Na partida entre Brasil x Camarões nesta sexta-feira (2), pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, no Estádio Lusail, foi possível ver diversas manifestações em apoio ao “Rei Pelé“. Edson, está internado em São Paulo para o tratamento de uma infecção respiratória.
Entre as homenagens, Pelé de 82 anos, recebeu uma bandeira feita pelo “Movimento Verde e Amarelo“, que estavam presentes atrás de um dos gols. A mensagem trouxe uma foto do ex-craque com a camisa 10 (número usado por ele em sua trajetória pela Seleção Brasileira), e uma frase escrita “Get Well soon” em português (“fique bem logo”).
Além da bandeira, o movimento trouxe também outras homenagens ao Rei, entre elas estava uma outra frase dizendo “God save the king” em português (Deus salve o Rei).
Neste jogo o Brasil foi derrotado para a Seleção de Camarões por 1 x 0, mesmo com a derrota a Seleção segue viva na competição e conseguiu uma vaga para as oitavas de final. Segundo informações, para o jogo do Brasil x Coreia do Sul, de amanhã (5), as 16h (horário de Brasília), o “Movimento Verde e Amarelo” pretende fazer mais homenagens ao Rei.
Estado de saúde de Pele
Ontem (4), o Hospital em que Edson (Pelé), está internado, divulgou uma nota sobre o estado de saúde dele. “Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h”, trouxe o informativo”.
As informações foram passadas através do boletim passados pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Reprodução: Adam Davy/PA Images via Getty Images