Camarões x Brasil como aconteceu – resultado, destaques e reação – 02/12

Nesta sexta-feira (2), Camarões x Brasil fecharam a última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022, no Estádio Lusail. Com o time considerado reserva iniciando a partida, a seleção brasileira levou gol no final da partida, mas manteve a liderança da chave.

Assista aos melhores momentos de Camarões x Brasil

https://youtu.be/1m8tGLpOeto

1° tempo: muitas tentativas, mas o gol não saiu

Depois de várias tentativas falhas no começo da partida, o Brasil chegou com maior perigo aos 13′, no cruzamento de Fred, que alcançou Gabriel Martinelli na segunda trave, porém, Epassy fez a defesa e salvou Camarões. No minuto seguinte, aos 14′, em mais uma bola alçada, Rodrigo encontrou Gabriel Jesus, mas a cabeçada foi para fora. Mais tarde, aos 33′, Daniel Alves cobrou falta, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 37′, Gabriel Martinelli avançou, perdeu a chuteira, mas conseguiu o passe para Fred, que serviu Antony na direita, mas o chute, colocado e cruzado, não foi o suficiente para superar Epassy. Mais uma vez, aos 45, Martinelli avançou e cortou para o meio, mas o goleiro camaronês espalmou para fora. Por fim, aos 47′, a melhor chance africana na partida até então, no cruzamento que chegou na cabeça de Mbeumo, na segunda trave, que obrigou Ederson a fazer uma grande defesa.

2° tempo: Gol de Camarões no final deu tensão ao jogo

Ainda no começo da etapa final, aos 2′, Alex Telles recebeu forte entrada, saiu com dores no joelho e chorando. Por outro lado, aos 5′, Aboubakar bateu cruzado e quase acertou o alvo. Em mais uma jogada em diagonal, aos 10′, Gabriel Martinelli bateu e Epassy espalmou. Novamente, aos 11′, o goleiro africano defendeu o chute de Eder Militão, que finalizou da entrada da área. Em outra interceptação, aos 12′, Epassy espalmou o chute de canhota de Antony.

Mais tarde, aos 32′, Ntcham bateu da entrada da área e Ederson salvou o gol brasileiro. Até que, aos 46′, Mbekeli cruzou da direita e Aboubakar, de cabeça, marcou o gol de Camarões, 1 x 0. Na comemoração, o camisa 10 da seleção africana tirou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Por fim, aos 53′, de peito, Marquinhos deixou a bola pronta para Bruno Guimarães, mas o volante isolou a chance do empate brasileiro.

Camarões x Brasil – E agora?

Mesmo com a derrota o Brasil passou em 1° lugar, no Grupo H, com seis pontos, assim como a Suíça, mas com um gol a mais de saldo, em relação aos suíços. Na sequência, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o adversário brasileiro será a Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (5).

Foto destaque: Divulgação/FIFA

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.