O jogador Julián Álvarez chegou no Manchester City neste ano e em sua primeira temporada conseguiu conquistar o que muitos jogadores de futebol sonham em ganhar durante toda uma carreira. O atleta foi titular na conquista da Copa do Mundo, pela Argentina, em dezembro de 2022, e, no último sábado (10), completou a sua Tríplice Coroa com o City.
Julián ganhou a medalha da Uefa Champions League, depois de já ter conquistado a Premier League e a Copa da Inglaterra. Com as taças faturadas, o argentino é um caso inédito em toda a história de seu país. Nenhum outro de seus compatriotas haviam sido campeões da Champions League, Copa do Mundo e também Conmebol Libertadores, este último mencionado, o jogador garantiu nas épocas em que atuou pelo River Plate.
Com apenas 23 anos, o jovem atacante tem muita estrela e claro, bom futebol. Em 10 títulos disputados, o atleta conquistou nove. O único vice aconteceu em 2019, quando o River Plate perdeu a final para o Flamengo, no Peru.
Sobretudo, esta é a primeira temporada do jogador na Europa, e o jovem foi reserva de Erling Haaland na maior parte dos jogos disputados, porém, o atacante conquistou o treinador Pep Guardiola e esteve em campo em alguns momentos. Ao todo o argentino atuou em 19 jogos das 48 partidas disputadas pelo Manchester City, desde a sua chegada.
No clube, são 17 jogos marcados e quatro assistências. Na Champions League, o atacante marcou três tentos sendo um deles de grande importância, um dos gols que despachou o Real Madrid nas semifinais. Além dos tentos, Julián deu dois passes para os seus companheiros marcarem.
Devido ao grande sucesso de Julián Álvarez, o técnico Pep Guardiola já admitiu que para a próxima temporada fará uma variação tática que beneficie e permita a escalação do argentino ao lado das estrelas Haaland, e o grande meia, Kevin de Bruyne.
É muito talento junto!