Na noite da última quarta-feira (7), em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, o River Plate venceu o Fluminense por 2 x 0, no Monumental de Núñez, e ganhou uma sobrevida na competição continental. Além de afetar o Tricolor, o triunfo dos hermanos acabou interferindo também na vida de outro clube carioca: o Flamengo.
Um dos principais alvos do Rubro-Negro para a janela de transferências que se aproxima é Nicolás De La Cruz, meio-campista do River Plate. O Mais Querido já iniciou as tratativas para contratar o jogador uruguaio, mas a vitória dos Millonarios sobre o Fluminense pode acabar dificultando o clube da Gávea nas negociações. Isso porque, o time argentino está resistente em vender o craque. E com uma possível classificação às oitavas de final da Libertadores, o time de Buenos Aires terá mais um motivo para querer manter o atleta de 26 anos no elenco.
Flamengo e De La Cruz alinham acerto
Desejo do técnico Jorge Sampaoli, De La Cruz parece ter curtido da ideia de se transferir para o Flamengo. O meia gostou do projeto e dos valores apresentados pelo Rubro-Negro, e entre as duas partes já está tudo bem encaminhado. Como citado, o único entrave de momento é o River Plate.
Apesar de entender que De La Cruz é fundamental para o elenco, sobretudo em um mata-mata de Libertadores, o River Plate não deve recusar uma possível ‘quantia gorda' do Flamengo. Os Millonarios, que renovaram o contrato do uruguaio no final de 2022, esperam receber no mínimo 8 milhões de dólares limpos, com o clube da Gávea pagando os 25% de impostos necessários neste tipo de transação na Argentina, por 50% dos direitos econômicos do atleta.
¡¡GANÓ RIVER!! ⚪️❤️⚪️💪 pic.twitter.com/pf3uhOFeNm
— River Plate (@RiverPlate) June 8, 2023
O que o River Plate precisa para avançar na Libertadores
O triunfo da última quarta-feira (7) deu um ‘respiro' para o River Plate, que agora tem boas chances matemáticas de se classificar às oitavas de final da Libertadores. Com sete pontos conquistados, os Millonarios ocupam a 2ª colocação do Grupo D, atrás do Fluminense, que lidera o certame com nove. Sporting Cristal (7) e The Strongest (6) completam o chaveamento.
Para garantir vaga no mata-mata continental sem depender de ninguém, o River precisa de uma vitória simples sobre o The Strongest, em casa, na última rodada. Caso empate, os argentinos terão que torcer para o Fluminense derrotar o Sporting Cristal no Maracanã. Um revés para os bolivianos no Monumental de Núñez desclassifica o time comandando pelo histórico ex-zagueiro Martín Demichelis.