As últimas quatro partidas do Palmeiras na temporada de 2023 aconteceram no estado de São Paulo. No Allianz Parque, o Verdão recebeu Grêmio e Bragantino, pelo Brasileirão, e Fortaleza, na Copa do Brasil. O último jogo, disputado no sábado (20), foi na Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista.
Após esses confrontos mais próximos e menos desgaste pelas viagens menores, a equipe treinada pelo português Abel Ferreira terá três desafios fora de seus domínios.
Primeiro, nesta quarta-feira (24), viaja até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores. Depois, no domingo (28), vai até a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, para visitar o Atlético–MG, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fechando a maratona e mais longa viagem, o Verdão terá duelo no Nordeste do Brasil, no Ceará, com o Fortaleza pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao menos esse último confronto Abel poderá poupar o time titular, visto que construiu vantagem de três gols na ida.
Somando-se as três viagens (Assunção 1124 km, Belo Horizonte 491 km e Fortaleza 2370 km), o Palmeiras somará 3985 km dentro do avião, quase 4 mil quilômetros.
Foco na @LibertadoresBR! 💪
Segunda-feira de reapresentação e treino técnico na Academia de Futebol ➤ https://t.co/LzhPAXwS7u#AvantiPalestra pic.twitter.com/dPFQIYhJCL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 22, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Dudu é 5 vezes melhor que Raphael Veiga em ‘quesito específico’ pelo Palmeiras; entenda
- “Muito difícil jogar”, João Martins explica empate no clássico entre Palmeiras e Santos
- Revista inglesa coloca ex-Palmeiras entre os melhores centroavantes no mundo
A maratona acontece no momento que o calendário do futebol brasileiro mais aperta. Somando abril e maio, o time paulista jogará 18 partidas no total, aumentando para 21 se pegar o recorte até 11 de junho, quando terá a data FIFA e os clubes farão uma paralisação de quase duas semanas.
O Palmeiras não tem uma semana de folga desde 19 de março, quando na primeira rodada de amistosos entre seleções ficou treinando até 2 de abril, quando jogou a ida da final do Campeonato Paulista.