Dudu é 5 vezes melhor que Raphael Veiga em ‘quesito específico’ pelo Palmeiras; entenda

Celeiro de craques, o Palmeiras conquistou praticamente todos os títulos possíveis nas últimas temporadas. E dentre os jogadores do elenco do Verdão que ajudaram o clube a construir essa hegemonia, dois em específico merecem destaque: Dudu e Raphael Veiga. Ídolos da torcida, ambos seguem ostentando excelente futebol e ostentam números expressivos com a camisa alviverde. No entanto, quando comparamos as estatísticas da dupla no Allianz Parque, um quesito específico chama a atenção.

De acordo com o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, Dudu leva larga vantagem sobre Raphael Veiga quando o assunto é assistências concedidas no Allianz Parque. Enquanto o atacante soma 48 passes para gol, o meio-campista serviu os companheiros em apenas nove oportunidades.

Em síntese, Dudu soma 188 jogos disputados e 39 gols marcados pelo Palmeiras no Allianz Parque. O camisa 7 tem um aproveitamento de 77% com o Alviverde no estádio. Raphael Veiga, por sua vez, atuou em 112 partidas e balançou as redes 40 vezes na casa do Verdão, tendo um aproveitamento de 76%.

Dudu é 5 vezes melhor que Raphael Veiga em 'quesito específico' pelo Palmeiras; entenda
Raphael Veiga x Dudu no Allianz Parque (Sofascore)

Trajetória de Veiga e Dudu no Palmeiras

Dudu chegou ao Palmeiras em janeiro de 2015. Depois de encarar concorrência pesada de Corinthians e São Paulo, o Verdão conseguiu fechar a contratação do atacante. O xodó da torcida permaneceu no clube alviverde até 2020, quando se transferiu para o Al-Duhail, do Catar. Contudo, em maio de 2021 retornou a equipe paulista. Ao todo, somando suas duas passagens, Dudu tem 416 jogos, 66 gols, 94 assistências e 11 títulos pelo Palmeiras.

Raphael Veiga acertou com o Palmeiras em janeiro de 2017. Depois de temporada apagada, foi emprestado ao Athletico-PR, onde se destacou na temporada de 2018. Em virtude do bom desempenho apresentado pelo meio-campista no Rubro-Negro do Paraná, o Verdão optou pelo retorno do jogador. A partir de 2020, se tornou um dos pilares da equipe de Abel Ferreira e peça fundamental do esquadrão alviverde campeão de tudo. São 226 jogos, 74 gols, 25 assistências e nove títulos com a camisa do Palmeiras.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.