“Muito difícil jogar”, João Martins explica empate no clássico entre Palmeiras e Santos

Em partida disputa na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras ficaram no zero no último sábado (20) pela 7ª rodada do Brasileirão. O empate não foi bom para o Verdão, que viu o Botafogo vencer e abrir três pontos na liderança da competição. Com Abel Ferreira suspenso, o auxiliar João Martins comandou a equipe palmeirense no “Clássico da Saudade“.

Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar detonou o gramado da Vila Belmiro, que definiu como “batatal” e que parece ter sido furado pela forma que estava.

O adversário adaptou-se mais rapidamente a esse ‘batatal' (o gramado da Vila Belmiro). Continuamos sem entender como o futebol que move milhões continua a ter uma ‘pista de dança' como a que vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem pela irregularidade que tinha“, desabafou João Martins.

Não entendemos que era um jogo para sermos um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas de bola no meio de campo. Estava muito difícil jogar, a bola estava sempre pulando e o adversário teve mérito. No intervalo, adaptamos algumas coisas. Percebemos que era um jogo que se resolve por detalhes, e no 2° tempo estivemos melhor, mas não conseguimos criar o suficiente para fazer o gol”, completou o auxiliar de Abel.

Ao menos o empate aumentou para o Verdão a invencibilidade no duelo paulista. Agora são 12 partidas desde a última vitória do Santos, ainda com Jorge Sampaoli, em 2019, com nove vitórias e três igualdades no placar, incluindo a vitória na final da Libertadores de 2020.

O Alviverde também não é derrotado em clássicos estaduais há nove jogos, com cinco triunfos e quatro empates. O último revés aconteceu em julho de 2022 para o São Paulo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O clássico também marcou o 20º jogo do Palmeiras no comando de João Martins, que costuma substituir Abel Ferreira, punido frequentemente com cartões amarelos e vermelhos. Com o auxiliar na beira do campo são 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, com 44 gols marcados e 15 sofridos.

Com Abel de volta, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (24) contra o Cerro Porteño, do Paraguai, fora de casa, pela Libertadores.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.