Palmeiras: post de Breno Lopes inflama polêmica com torcida

Jogador mostrou o dedo do meio para os torcedores após marcar contra o Goiás

O atacante Breno Lopes mostrou estar farto das críticas da torcida do Palmeiras. Após marcar o gol da vitória sobre o Goiás na última sexta-feira (15), o jogador mostrou o dedo em direção às arquibancadas do Allianz Parque e, aparentemente, proferiu diversos xingamentos na comemoração. Horas depois, em sua conta no Instagram, repostou um vídeo de seu pai comemorando o gol e gritando “reclama aí, torcida. Reclama aí”.

– Aí, filhão, é isso aí. Abençoado. Você é abençoado, meu filho. Eu te amo. Reclama aí torcida, reclama aí. Eu te amo meu filho. Eu te amo. Taí aí, ó – gritou o pai do jogador, Welington, com a legenda “Deus é maravilhoso”. No respost de Breno, ele escreveu “te amo pai”.

No momento da comemoração, os jogadores do Palmeiras seguiram o jogador e tentaram contê-lo na efusiva atitude. Nas entrevistas após o jogo, o elenco palmeirense e o técnico Abel Ferreira também buscaram amenizar a polêmica e diminuir um pouco do estrago. A torcida, indignada com a postura, cantou no estádio: “Breno Lopes, presta atenção, muito respeito com a camisa do Verdão”.

– O importante é que o Breno fez o gol da vitória, era disso que precisávamos. É um jogador que não vem jogando tanto quanto gostaria. Mas é um jogador que eu confio e gosto, que tem o nome marcado na história. E, acima de tudo, tem o gol. Eu mesmo sou muitas vezes o primeiro a perder a cabeça. Fui expulso nem sei quantas vezes, embora isso tenha mudado um pouco – defendeu Abel.

Na mesma linha, os líderes do elenco, Raphael Veiga e Weverton, tentaram colocar panos quentes na polêmica situação. “Foi um momento de desabafo”, comentou goleiro. Enquanto Veiga buscou uma linha parecida com a de Abel.

– No futebol, tem momentos em que é difícil controlar as emoções. Eu, dentro de campo, já perdi a cabeça, briguei com árbitro. Tem momentos que a gente não controla – destacou o meia.

Institucionalmente, o Palmeiras também se posiciona ao lado do jogador, que treinou normalmente neste sábado (16) e não será punido por indisciplina pelo clube. Para defender o Breno, a presidente Leila Pereira publicou uma foto do histórico gol marcado pelo atleta que deu o título da Libertadores de 2020. “Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações”, escreveu a gestora

Breno Lopes é o ‘homem dos acréscimos' no Palmeiras

Contratado em novembro de 2020 – justamente mesmo momento da chegada de Abel Ferreira -, Breno marcou um dos gols mais importantes da história do Alviverde novamente nos acréscimos. Os minutos finais dos jogos são a marca do jogador pelo Palmeiras, sendo oito dos 20 gols marcados após os 45 minutos.

Apesar disso, o atacante nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Tanto que, em quase três anos, somou apenas 34 jogos dentre os 11 iniciais (somando as atuações saindo do banco, são 143 partidas). O contrato dele com o clube paulista vai até o fim de 2024.

Breno Lopes é considerado importante nesse momento por conta da grave lesão de Dudu, fora do restante da temporada. O Alviverde ainda não tem um substituto definitivo para a posição de ponta esquerda, e preocupa visando a semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, disputadas no fim do mês e início de outubro.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Grêmio x Palmeiras, Brasileirão Série A, Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS – 21 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Boca Juniors x Palmeiras, Libertadores, Bombonera, Buenos Aires-ARG – 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Red Bull Bragantino x Palmeiras, Brasileirão Série A, Nabi Abi Chedid, Bragança Paulota-SP – 01 de outubro (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.