Palmeiras: apesar da vitória contra o Goiás, alviverdes não poupam críticas à Abel Ferreira 

Em noite de pouca inspiração ofensiva, o Palmeiras contou com a estrela de Breno Lopes nos acréscimos para vencer o Goiás no Allianz Parque

O Palmeiras até venceu, mas ficou longe de convencer e encantar sua torcida na noite desta sexta-feira (15). Em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Goiás por 1 a 0, com gol de Breno Lopes nos acréscimos. Apesar do triunfo, o técnico Abel Ferreira não foi poupado pelos alviverdes, que criticaram muito as escolhas e a “teimosia” do treinador português.

Do início ao fim, o Palmeiras teve atuação aquém do esperado. A equipe de Abel Ferreira controlou as ações ofensivas, mas pouco assustou o goleiro Tadeu. Na reta final do segundo tempo, Raphael Guzzo foi expulso e deixou o Goiás em desvantagem numérica dentro de campo. Ainda assim, os donos da casa encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Somente aos 51 minutos, o Verdão desencantou. Em bate rebate na área esmeraldina, Breno Lopes finalizou no canto de Tadeu e decretou o triunfo.

A indignação dos palmeirenses teve início antes da bola rolar. Quando a escalação do time foi anunciada, inúmeros torcedores alviverdes questionaram as presenças de Marcos Rocha e Mayke, ambos laterais-direitos de origem. Além disso, a opção de Abel por Flaco López ao invés de Endrick no comando de ataque também foi pauta de discordância nas redes sociais. Confira algumas reações:

Situação do Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras faz campanha sólida no Campeonato Brasileiro. No entanto, o desempenho fora da curva do líder Botafogo tem impossibilitado o Alviverde de alcançar a ponta da tabela de classificação. Com 42 pontos conquistados, o time de Abel Ferreira ocupa a segunda colocação do certame.

Em 23 rodadas disputadas, o Palmeiras obteve 12 vitórias, nove empates e três derrotas, com 38 gols marcados e 17 sofridos até então. Vale destacar que a equipe alviverde ainda enfrentará o Botafogo neste returno. A partida, válida pela 31ª rodada, está marcada para o dia 1º de novembro.

Quem o Palmeiras irá enfrentar na semifinal da Libertadores?

Além do Brasileirão, o Palmeiras segue vivo na briga pelo título da Copa Libertadores. Depois de despachar o modesto Deportivo Pereira, o Alviverde garantiu vaga na semifinal do torneio continental e agora terá o Boca Juniors pela frente.

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Alviverde decidirá o confronto contra os argentinos no Allianz Parque. A primeira partida acontece já na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio – quinta-feira (21/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Boca Juniors x Palmeiras – Copa Libertadores (semifinal – ida) – La Bombonera – quinta-feira (28/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – Nabi Abi Chedid – domingo (01/10), às 18h30 (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.