A novela Matías Rojas no Corinthians está finalmente em seus últimos capítulos. O meia paraguaio de 27 anos, em fim de contrato com o Racing, da Argentina, deve ser oficializado pelo Timão nos próximos dias – a janela de transferências brasileira abre nesta segunda-feira (3).
Apesar do interesse de Botafogo, Internacional e clubes estrangeiros, Rojas optou pelo clube paulista e revelou em entrevista ao programa F12, da ESPN Argentina, os motivo dessa escolha.
💙 Emoção no Cilindro! Matias Rojas fez seu último jogo pelo @RacingClub e se despediu da torcida, classificado na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/S1n0xyxLAG
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 29, 2023
Matías Rojas aponta “intuição” como responsável pela ida ao Corinthians
O meia paraguaio confirmou que chegará ao Timão durante a entrevista e apontou que tive diversas propostas, mas, “intuitivamente”, a do Corinthians o seduziu.
“A decisão que tomei foi graças ao momento futebolístico que eu estava, e também, contratualmente, creio que tive muitas propostas. Nenhuma me seduziu tão intuitivamente quanto a do Corinthians. Às vezes, nesses casos, eu tento não escolher com a cabeça, a cabeça joga um pouco com o ego, e me parece que isso genuinamente não é o correto”, revelou o jogador.
Sobre ser uma decisão boa ou ruim, Rojas aguarda o tempo para fazer essa avaliação.
“[…] Tratei de escutar a intuição e me decidi assim. Acredito que vai me deixar tranquilo quando depois de um tempo se a decisão foi boa ou ruim, e mesmo assim, bom e ruim são sempre relativos. Eu trato de aprender com os momentos ruins e será o que tiver que ser, mas estou seguro que daqui a 10 anos vou estar tranquilo porque foi a decisão que hoje tenho certeza que é a melhor”, completou o paraguaio.
https://twitter.com/povotime1910/status/1674833187044835336
Onde Rojas pode encaixar no Corinthians?
Rojas atua como meia pelo lado direito do campo, sempre cortando para o meio para poder jogar com a perna boa, a esquerda. O jogador é o destaque do Racing até aqui na temporada, autor de 10 gols e duas assistências em 20 jogo. Ele está no clube desde 2020, quando chegou do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que o revelou, após dois empréstimos para Lanús e Defensa y Justicia, ambos da Argentina.
No Corinthians, luta posição pelo lado direito com Wesley, Guilherme Biro e Adson ou, considerando o atual time titular, pode substituir Maycon, jogando centralizado.