Ainda sem vencer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians visa mudanças no elenco. Da equipe atual, Fabián Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes já estão garantidos que sairão em julho desse ano, segundo a Gazeta Esportiva.
Além dos citados, Rafael Ramos e Victor Cantillo podem sair no meio de 2023, de acordo com o GOAL, e Paulinho, Gil, Fábio Santos e Giuliano, com contrato finalizando em dezembro desse ano, não devem ter o vínculo renovado.
Nesse cenário de saídas e reformulação do elenco, o Corinthians entrou na luta com Internacional e Botafogo pela contratação do meia paraguaio Matías Rojas, segundo o jornalista André Hernan. O contrato do atleta com o Racing, da Argentina, encerra em junho e poderá sair de graça.
A chegada de Rojas tem o aval da comissão técnica de Luxemburgo, e o clube contatou os representantes do meia paraguaio de 27 anos.
Mesmo tendo proposta para renovar com o Racing, o jogador entende que pode dar um salto maior na carreira e ter um contrato melhor financeiramente.
🚨 | O Corinthians entrou na briga pela contratação do meia-atacante Matías Rojas.
O argentino, que está em fim de contato com o Racing, também é alvo de outros clubes brasileiros. O Timão, porém, é considerado um “candidato forte” na briga pelo jogador.
🗞️ [@andrehernan]
📸… pic.twitter.com/Xf1pi1bmtO— Time do Povo (@povotime1910) May 24, 2023
Rojas atua como meia pelo lado direito do campo, sempre cortando para o meio para poder jogar com a perna boa, a esquerda. O jogador é o destaque do Racing, autor de oito gols e duas assistências em 15 jogos em 2023. Ele está no clube desde 2020, quando chegou do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que o revelou, após dois empréstimos para Lanús e Defensa y Justicia, ambos da Argentina.
No Corinthians, lutaria posição pelo lado direito com Wesley e Adson ou no meio, podendo substituindo Maycon e tendo que deslocar Róger Guedes para o lado esquerdo do campo.
O Timão joga a vida nesta quarta-feira (24) na Copa Libertadores. A equipe treinada por Luxa visita o Argentinos Juniors para lutar pela classificação às oitavas de final. Vale destacar que os paulistas somam apenas três pontos e estão atrás também do Independiente del Valle, do Equador.