Matías Rojas, novo reforço do Corinthians, lidera estatísticas de desempenho na Argentina

O Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai pelo placar de 3 x 0, em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo ficou na 3ª colocação no Grupo E, e avançou para o play-off da Copa Sul-Americana, caso avance nesta eliminatória, o time paulista vai para as oitavas de final da competição. A vaga para a 2ª maior competição de clubes na América do Sul ficou como um prêmio de consolação ao time paulista após uma campanha ruim na chave.

Com a decepção na Libertadores resta ao Corinthians se preparar para o restante da temporada e ir atrás de uma melhor classificação no Campeonato Brasileiro, e também na Copa do Brasil, que são outras competições que o time tem a disputar este ano.

Monitorando o mercado de transferências em busca de mais alguns reforços para reforçar o time para a 2ª parte da temporada, o Timão fechou a contratação de Matías Rojas, meia paraguaio que fez muito sucesso jogando no Racing, da Argentina, encerrou seu ciclo no time de Alvellaneda na última quarta-feira (28), quando o time Alviceleste venceu o Ñublense pelo placar de 4 x 0 e se classificou em primeiro lugar no Grupo A da competição.

Vestindo o manto do Racing, o novo reforço do Corinthians fez uma temporada excepcional na Argentina. Em 18 jogos disputados, o meia marcou nove gols, sendo seis de fora da área, além de ter dado uma assistência. O habilidoso jogador ainda precisou de 128 minutos em campo para participar de algum gol, teve 26 passes decisivos, 28 dribles certos, e nota média de desempenho de 7,36 de acordo com dados do site de estatísticas e análises esportivas Sofascore.

O que esperar de Matías Rojas no Corinthians?

Matías Rojas é um meia e tem como característica principal os dribles e os chutes de fora da área. Como joga bem aberto pelo lado do campo, o jogador corta muito para o meio, afunilando o jogo e abrindo espaço para o lateral apoiar. Em 2015, Jádson fez função muito parecida jogando aberto pela ponta direita. Sendo assim, a expectativa em cima da movimentação do atleta é a mesma.

Portanto, o torcedor corintiano poderá observar que Matías é um jogador que vai se movimentar muito pelo meio e pela ponta direita, sempre dando opção de passe aos meias corintianos ou se movimentando de forma inteligente para gerar espaços na defesa adversária. O próximo compromisso do Corinthians na temporada será diante do RB Bragantino, em casa, na Neo Química Arena, às 11h do próximo domingo (2).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.