Lanzini, alvo do Vasco, furou quarentena em 2020 e provocou o Brasil após Copa

O meia argentino Manuel Lanzini, ex-jogador do Fluminense, estará livre no mercado de transferências a partir de 1º de julho, quando finaliza seu contrato com o West Ham, da Inglaterra. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco está interessado no atleta de 30 anos, mas alto salário dificulta negociação.

O jogador atuou em apenas 23 partidas na temporada 2022/23, recém finalizada na Europa, com três gols e uma assistência em 1164 minutos em campo, média de 50 minutos por jogo. Apesar disso, conquistou sua primeira taça em solo europeu ao levar a UEFA Conference League.

Pelo interesse do Vasco, relembre polêmica de Lanzini em momento crítico da pandemia da Covid-19 e uma provocação feita ao Brasil.

Lanzini furou quarentena durante Natal de 2020

No natal de 2020, Lanzini se reuniu com seus compatriotas Erik Lamela e Giovani Lo Celso e também com o espanhol Sergio Reguilón, todos do Tottenham, da Inglaterra, e suas respectivas famílias. Porém, naquele momento, a pandemia estava no auge dos casos de Covid-19 e o país europeu estava em um severo lockdown, proibindo qualquer reunião.

O West Ham repreendeu o meia argentino e publicou um comunicado afirmando que respeitava os mais altos padrões de protocolos de segurança contra a doença.

“Estamos desapontados em saber das ações de Manuel Lanzini. A questão foi lidada internamente, e Manuel foi fortemente relembrado de suas responsabilidades.”, escreveu o clube em comunicado no início de 2021.

Meia argentino provocou Paquetá por conquista da Argentina na Copa do Mundo de 2022

O brasileiro Lucas Paquetá era colega de Lanzini no West Ham. Após a Copa do Mundo de 2022, onde o Brasil caiu nas quartas de final e a Argentina tornou-se tricampeã mundial, o meia argentino provocou o ex-Flamengo em um vídeo, dando um pequeno troféu ao amigo.

“Luca, Luca! Cadê a Copa?”

O brasileiro respondeu à altura a provocação do argentino: “Toma, a terceira (da Argentina). Nós (Brasil) temos cinco, ‘hermano', toma”.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.