Lucas Paquetá completa 23 anos nesta quinta

Nesta quinta-feira (27), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Lucas Paquetá, jogador revelado pelo Flamengo. Assim, chegou ao clube ainda criança e fez parte da geração de atletas recentes oriundos da base. Deste modo, nomes como Vinícius Jr, Jorge, Felipe Vizeu e Léo Duarte, subiram para o profissional juntos. Além disso, ficou marcado pelos “passinhos” na comemoração dos gols, habilidade com a bola e a leveza que dava ao meio-campo do time.

https://twitter.com/Flamengo/status/1298978547843969024?s=20

COMEÇO DE LUCAS PAQUETÁ

Ele chegou ao Fla com oito anos e é cria da base rubro-negra. No entanto, demorou para conseguir um bom porte físico, pois era magro mas tinha muita técnica. Assim, em 2016, foi um dos destaques ao lado de Thiago e Felipe Vizeu, no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de tudo, marcou quatro tentos e foi vice-artilheiro da equipe da Copinha. Ademais, ganhou oportunidade no profissional no Campeonato Carioca e sua estreia foi diante do Bangu.

ELENCO PRINCIPAL DO FLAMENGO

O primeiro gol no time principal foi na vitória contra o Madureira, por 4 x 0, no Estádio Raulino de Oliveira. Deste modo, foi de fora da área e 34 metros de distância. Assim, foi ganhando espaço e terminou a temporada como um dos melhores ao lado do zagueiro Juan. Dessa forma, a raça e entrega em campo o fez ganhar o carinho da torcida.

Dou graças a Deus por ter feito o meu primeiro gol nos profissionais. O goleiro saiu demais da área. Vi ele adiantado e fui feliz. Nunca tinha feito nada parecido na base. Nunca tinha tido uma chance assim. Fico feliz pelo carinho da torcida. Independentemente do resultado, os torcedores estão sempre nos apoiando e incentivando. Agradeço pelo apoio e quero conquistar o meu espaço.

O ano de 2018 começou ainda melhor. Assim, tomou conta do meio-campo com assistências e principalmente por sua versatilidade em campo, muito bem observada pelo mapa de calor do jogador após as partidas. Além disso, terminou a temporada como artilheiro do Flamengo no Brasileirão e também com o Troféu Bola de Prata da ESPN como melhor meia do campeonato e com muitos outros prêmios individualmente. Por fim, pelo clube foram 96 jogos e 18 gols.

CHEGADA AO MILAN

Chegou ao clube rossonero em janeiro de 2019, após o fim da temporada brasileira. Paquetá escolheu vestir a camisa 39, justificando ter sido seu primeiro número quando subiu ao profissional do Flamengo em 2016. No atual momento ele conta com 43 jogos e um gol marcado. Assim, ainda busca a titularidade e seu espaço no time.

Foto Destaque: Reprodução/Pedro Martins/SOCCERIS

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados