Os jogadores da Argentina foram as lágrimas após a confirmação do terceiro título da Copa do Mundo. Quando Montiel converteu sua cobrança, praticamente todo o time se jogou no chão e começou a chorar, emocionados com a conquista. Na zona mista, alguns jogadores falaram sobre o momento e lembraram todas as dificuldades até o momento mágico.
Primeiro, Leandro Paredes falou sobre a realização do “sonho”:
“Não há palavras para isso. Nem pensei nisso no meu melhor sonho. Você tem que aproveitar. Pensei em toda a minha família, em todo o caminho que percorri, minha esposa, meus pais, aqueles que encorajai o céu, aqueles que nos acompanharam durante todo o ciclo…”.
Já Rodrigo de Paul, lembrou a história do “sofrimento argentino”, onde tudo se tornar mais difícil para acontecer:
“Nascemos para sofrer, vamos sofrer a vida toda, mas não vou mais esquecer isso. Acho que somos justos vencedores. Para sermos campeões tínhamos que vencer o último campeão e conseguimos. Isso é uma alegria que não sei explicar” .
Para fechar, Enzo Fernández falou sobre a conquista com apenas 21 anos:
“Eu nasci assim, não sei. Estar aqui, ter a possibilidade de ganhar uma Copa do Mundo com o meu país não tem preço. Toda a minha família está aqui, vou levar isso para sempre no meu coração”.
Foto destaque: Reprodução/AFA