Joia do Bahia conta com números impressionantes

Apesar de um 2023 conturbado no Bahia, com a chegada da SAF, adaptação do técnico português Renato Paiva e goleadas sofridas para rivais regionais, o clube tem pontos positivos. Um deles é um jovem de apenas 21 anos. Quando Gabriel Teixeira, também conhecido como Biel, veio do Fluminense por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,5 milhões) com contrato até 2028, algum torcedor pode ter questionado o valor. Agora, não há mais dúvidas que se trata de uma joia do Tricolor.

Biel atuou em 17 partidas na temporada até aqui e já é o líder em assistências e participações em gols. Saindo do bando de reservas, o jovem atacante estreou balançando as redes contra o Juazeirense. Ele marcaria mais quatro tentos nos jogos seguintes entre estadual e Copa do Brasil. Além disso, deu cinco passes para gols do Bahia.

LEIA MAIS:

Os números de Biel chamam atenção também pelo início de ano instável do Bahia, em que a equipe de Renato Paiva acabou eliminada na Copa do Nordeste e sofreu duras goleadas para Sport (6 x 0), Itabuna (4 x 0) e Fortaleza (3 x 0). Assim como ele, o centroavante Everaldo tem se destacado e marcou nove gols.

Gabriel esteve emprestado em 2022 no Grêmio para disputar a Série B e ali já mostrou um bom futebol. Ele disputou 33 jogos na segunda divisão, sendo 31 como titular, e marcou cinco gols e deu seis assistências. O Imortal até tentou contratá-lo, mas com a troca na gestão do clube a negociação não evoluiu. Fernando Diniz também queria a permanência do atleta no Fluminense, fato que não se concretizou pelas chegadas de Keno e Lima.

Biel atuou junto com André, Luiz Henrique, hoje no Bétis, e João Pedro, do Watford, nas categorias de base do Flu. Essa geração foi chamada de ouro pelo talento dos garotos de Xerém. Gabriel jogou 47 vezes pelo time carioca e balançou as redes cinco vezes.

Foto Destaque: Divulgação / Bahia

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.