Copa do Nordeste: chaveamento permite clássicos pesados nas semis

Na última quarta-feira (23) aconteceu a rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste. Em jogos agitados, foram definidos os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a final, que possibilita grandes clássicos nas semifinais.

A CBF ainda confirmará os horários das quartas, mas serão disputados no próximo sábado (25) e domingo (26). O Sport, melhor ataque e campanha da Lampions, liderou o grupo A e enfrenta o CRB na Ilha do Retiro. Caso o time de Recife vença, pode pegar o seu rival Náutico, no chamado Clássico dos Clássicos. O Timbu, terceiro colocado da chave B, duela com o ABC, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Do outro lado da chave já teremos rivais cearenses se enfrentando. Fortaleza e Ferroviário, segundo e terceiro colocados do Grupo A respectivamente, fazem o Clássico das Cores na Arena Castelão. Já o Ceará, segundo melhor ataque e terceira melhor campanha, terá o Sergipe pelo caminho, podendo, caso avance, ter o Clássico da Paz contra o Ferrão ou o Clássico-Rei com o Leão do Pici.

https://twitter.com/CopaNordesteCBF/status/1638738755782672384

LEIA MAIS:

Os mandantes são definidos pela melhor campanha na fase de grupos. O mata-mata conta com jogos apenas de ida, em que se as equipes empatarem irão aos pênaltis. A decisão da Copa do Nordeste acontece em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade no placar agregado, a final é decidida nas penalidades.

O Fortaleza é o atual campeão da competição. Em 2022, o Leão do Pici treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda superou o Sport após empatar, em 1 x 1, na Ilha do Retiro e vencer, por 1 x 0, no Castelão.

Foto Destaque: Divulgação / CBF / Rafael Ribeiro

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.